1

Torta vovó donalda

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta vovó donalda

Ingredientes

  • 1 e meia xícara de farinha de trigo

  • 1 xícara de maisena

  • 2 ovos

  • 100g de margarina

  • 5 colheres de açúcar

  • 1 pitada de sal

  • 6 maçãs

  • 1 colher de canela em pó

  • ½ xícara de açúcar cristal misturado com canela em pó

Ingredientes

  • 1. Peneire a farinha de trigo junto com a maisena, o sal e uma das colheres de açúcar. Adicione a margarina e os ovos, um por um. Misture bem e coloque a mão na massa. É preciso deixar a massa bem homogênea. Se preciso, acrescente mais um pouco de farinha até que a massa fique consistente, uma bola de massa. Em uma superfície lisa, acrescente um pouco de farinha e sove-a. Abra a massa e arrume-a no fundo e nas laterais de uma fôrma. Use, de preferência, uma fôrma de fundo removível. Não esqueça de untar e enfarinhar a fôrma antes de usá-la. Deixe a fôrma bem forrada com a massa mas, nas laterais, não é preciso subir muito. A massa fica de lado. É hora de preparar o recheio. Descasque as maçãs, retire as sementes e corte-as em pedaços pequenos. Adicione as 4 colheres restantes de açúcar e a colher de canela. Misture bem. Coloque o recheio na fôrma e espalhe bem até cobrir todo o fundo com massa.Por cima entra o açúcar cristal misturado com canela. Leve a torta para o forno forte, pré-aquecido, por 40 minutos.Antes de desenformar, espere esfriar um pouco. Sirva as fatias de torta com nata, creme de leite ou sorvete de creme!

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Peneire a farinha de trigo junto com a maisena, o sal e uma das colheres de açúcar. Adicione a margarina e os ovos, um por um. Misture bem e coloque a mão na massa. É preciso deixar a massa bem homogênea. Se preciso, acrescente mais um pouco de farinha até que a massa fique consistente, uma bola de massa. Em uma superfície lisa, acrescente um pouco de farinha e sove-a. Abra a massa e arrume-a no fundo e nas laterais de uma fôrma. Use, de preferência, uma fôrma de fundo removível. Não esqueça de untar e enfarinhar a fôrma antes de usá-la. Deixe a fôrma bem forrada com a massa mas, nas laterais, não é preciso subir muito. A massa fica de lado. É hora de preparar o recheio. Descasque as maçãs, retire as sementes e corte-as em pedaços pequenos. Adicione as 4 colheres restantes de açúcar e a colher de canela. Misture bem. Coloque o recheio na fôrma e espalhe bem até cobrir todo o fundo com massa.Por cima entra o açúcar cristal misturado com canela. Leve a torta para o forno forte, pré-aquecido, por 40 minutos.Antes de desenformar, espere esfriar um pouco. Sirva as fatias de torta com nata, creme de leite ou sorvete de creme!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: