1

Tortilla de batatas com cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Pepita Rodriguez. Livro Pepita Rodriguez: A arte de cozinhar entre amigos. Editora Melhoramentos.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma frigideira de ferro ou aço inox, coloque as batatas e as cebolas cortadas em lâminas e a pimenta; acrescente o azeite em abundância, para fritá-las; depois de douradas e bem crocantes, deixe escorrer bem o azeite e retire-as da frigideira; coloque as batatas bem quentes nos ovos batidos previamente. Aqueça bem outra frigideira antiaderente com umas gotas de azeite, despeje a mistura e deixe fritar por alguns minutos. Com a ajuda de um prato, vire do outro lado. Deixe novamente por alguns minutos e sirva quente; fica deliciosa, servida fria em um piquenique.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (2)

Gostei bastante desta receita e foi bastante fácil de fazer!

Ainda não testei as proporções, mas é igual ao que meu tio faz. Muito boa mesmo. Existem panelas com tampa especial para isso, basta virar e finalizar o segundo lado. Um detalhe, fiz sem a pimenta vermelha, mas com a do reino, com 5 cm de altura e recheio ainda cremoso...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: