Início

Receitas

Carnes

Trouxas de Carne com Batata

Trouxas de Carne com Batata

0

Tempo de preparo

1h3

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,70

Informação nutricional

Valor nutricional

44,67 kcal

jerusa fagundes

Receita enviada por jerusa fagundes

Em 19/06/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para fazer uma refeição económica, aproveitando os restos de carne que tem no frigorífico, basta juntar tudo e picar na picadora. Para dar mais sabor junte um pouco de bacon magro, pedacinhos de presunto ou chouriço.

  • 2. Faça um refogado num tachinho, com azeite ou margarina, uma cebola e um dente de alho picadinhos, uma colher de salsa e uma pitada de noz moscada.

  • 3. Junte as carnes picadas e deixe cozinhar, como se faz para os croquetes. Adicione 1 ou 2 colheres de molho béchamel (de compra) e deixe apurar. Se achar conveniente junte também 1 gema de ovo. Depois retire do tacho, vire para um recipiente e deixe esfriar.

  • 4. Entretanto ponha batatas a cozer. A quantidade de batatas é em função da carne que vai utilizar. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe-as no passe-vite ou no esmagador de legumes.

  • 5. Com as mãos muito bem enfarinhadas retire pedaços de batata, espalme na mão, fazendo uma cova e aí coloque um bocado do picado de carne. Feche muito bem, dando-lhe a forma de croquete e reserve.

  • 6. Passe-as por farinha, depois por ovo e pão ralado e frite em óleo, tendo o cuidado de as rodar, para ficarem lourinhas.

  • 7. Convém deixar esfriar as trouxas para não abrirem ao fritar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários