1

Trufa de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. MODO DE PREPARO:
  • 2. Aqueça o creme de leite em banho-maria. Junte metade do chocolate meio amargo, mexendo até obter uma pasta homogênea. Retire do banho-maria e misture o chocolate em pó. Junte a manteiga à temperatura ambiente e o conhaque. Misture e leve à geladeira por cerca de 24 horas.
  • 3. Faça bolinhas, derreta o chocolate restante em banho-maria. Resfrie até ficar morno e mergulhe as trufas, uma a uma. Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve para gelar por cerca de 1 hora. Passe no chocolate em pó, coloque em forminhas de papel ou aluminizadas e conserve-as em local fresco.
  • 4. CONGELAMENTO :
  • 5. Se desejar, congele as trufas sem passar no chocolate em pó ou a massa sem enrolar. Deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as em geladeira por cerca de 3 horas, passe-as no chocolate em pó e mantenha em local fresco.
  • 6. MICROONDAS :
  • 7. Pique metade do chocolate e coloque-o em um recipiente refratário bem seco. Leve ao microondas, em potência média por cerca de 3 minutos. Retire do microondas e mexa. Junte o creme de leite, o chocolate em pó, a manteiga, o conhaque, misture bem e leve à geladeira por cerca de 24 horas. Faça bolinhas com a massa e reserve. Coloque o chocolate restante em um recipiente refratário e leve ao microondas em potência média por cerca de 2 minutos. Resfrie o chocolate, mergulhe as trufas, uma a uma. Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve para gelar por cerca de 1 hora. Passe no chocolate em pó, coloque em forminhas de papel ou aluminizadas e conserve-as em local fresco.
  • 8. Rendimento : 50 unidades

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: