1

Trutas à Pedra Furada

Trutas à Pedra Furada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Compre as trutas escaladas. Faça cortes transversais no peixe e tempere com pasta de alho e alecrim. Deixe marinar por 2 horas. Forre um refratário com papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno, regue com suco de limão, azeite e alcaparras bem picadinhas. Volte ao forno por mais 20 minutos. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Essa receita foi inspirada da última visita à serra catarinense. Urubici leva junto com S. Joaquim o título de cidades mais frias do Brasil. Localizada no Vale do Rio Canoas, com uma população pouco mais de dez mil habitantes, encanta com suas montanhas, vales, cachoeiras, e tudo que a natureza pode nos oferecer em se tratando de peixes. O inverno sempre me encantou, pela simples alternância de temperatura, o que nos proporciona mudar radicalmente o cardápio. Época de subir as montanhas e saborear as trutas, peixe tão rico quanto o salmão, com sua carne de boa textura, baixo teor de calorias e rico em ômega-3. São geralmente encontradas em frias corredeiras de rios de montanha. Em Urubici-SC , o frio é companheiro nas canecas de vinho, chocolate quente, caldos fumegantes, e toda a rica culinária local a ser explorada. A truta com certeza é carro chefe na maioria dos cardápios de hotéis e pousadas da cidade. Podem conferir!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: