1

Tucunaré recheado com funghi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1 - Tempere o tucunaré com sal, pimenta e limão. Reserve.
  • 2. 2 - Coloque 50 gramas de funghi seco em água quente e deixe descansar durante 30 minutos. Retire com escumadeira e reserve.
  • 3. 3 - Esquente as 2 colheres de sopa de manteiga numa frigideira e refogue rapidamente o funghi seco. Junte ½ xícara de chá de vinho branco seco, deixe reduzir durante dois minutos e retire do fogo.
  • 4. 4 - Acrescente 1 boa colher de sopa de salsinha picada e um ovo cru. Misture tudo muito bem, e vá acrescentando farinha de rosca até conseguir uma pasta bem úmida. Recheie a cavidade do tucunaré, costure e reserve.
  • 5. 5 - Esquente 2 colheres de azeite de oliva numa frigideira e refogue rapidamente 1 cebola cortada em rodelas finas e 2 alhos-porróscortados da mesma maneira. Reserve.
  • 6. 6 - Misture numa vasilha 6 filés de aliche dessalgados com 1 colher de sopa de vinagre branco de vinho, e bata com o garfo até reduzir a uma pasta.
  • 7. 7 - Uma vez preparados os ingredientes, prepare o papelote de alumínio. Coloque uma folha de papel-aluminio bem grande numa superfície lisa e espalhe metade do refogado de cebola e alho-porró no centro do papel, na parte que vai receber o peixe. Sobre esse refogado, coloque metade da pasta de aliche. Coloque o peixe e espalhe por cima o resto do refogado e da pasta de aliche. Feche bem o papelote, fechando as pontas do papel-aluminio.
  • 8. 8 - Coloque numa assadeira e leve ao forno durande 30 a 40 minutos. O forno deve estar numa temperatura ao redor dos 200 graus Célcius. Abra o papelote à mesa. Um bom acompanhamento são batatas cozidas com salsa.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: