1

Um Perfeito Bolo de Chocolate

Um Perfeito Bolo de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Numa pequena panela, ponha as ameixas com o Conhaque e aqueça levemente em fogo baixo. Reserve. Enquanto isso, unte uma forma retangular de 26 cm X 12 cm com manteiga. Forre-a de papel-manteiga e unte este de manteiga também. Reserve.
  • 2. 2. Pré-aqueça o forno a 180° C. Na vasilha do processador, ponha a metade das ameixas, o iogurte e o oleo e processe até formar uma pasta (tem que ficar bem liso, como uma maionese!). Pare o processador e limpe as laterais com uma espátula. Processe um pouco mais. Você tem que obter uma pasta com uma consistência parecida com maionese. Ponha essa pasta numa vasilha maior e junte, à mão, o ovo, os dois tipos de açucares e o mel. Misture com uma espátula ou fouet.
  • 3. 3. Separadamente, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e o cacau. Adicione essa mistura ao creme de ameixas e mexa delicadamente com uma espátula. Junte o chocolate picado e a segunda metade de ameixas. Entorne na forma preparada e alise a superfície com a espátula. Com o dedo, afunde para baixo qualquer pedaço de ameixa que estiver na superfície. Leve ao forno por 60 minutos ou até uma faca sair limpa do centro do bolo.
  • 4. 4. Enquanto isso, numa panela pequena, misture a água e o açúcar. Leve ao fogo somente até o açúcar diluir. Desligue o fogo, e deixe amornar. Adicione o Conhaque e reserve.
  • 5. 5. Após os 60 minutos, ou quando uma faca sair limpa do centro do bolo, tire o bolo do forno e fure-o todo com um palito ou uma faca. Entorne a calda de Conhaque no bolo todo, devagar, encharcando-o bem. Deixe o bolo esfriar completamente antes de retirar a forma.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: