1

Vaca Atolada da D. Lucinha

Vaca  Atolada da D. Lucinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uma das principais características da culinária brasileira é o maior uso do refogado, em detrimento à técnica da fritura. Vaca atolada é um bom exemplo de

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque a água para ferver juntamente com a cachaça e o limão. Junte a costela e ferva por cerca de 20 minutos. Escorra e lave. Reserve.
  • 2. Aqueça a gordura e junte o alho amassado, a cebola e o urucum. Deixe a costela dourar. Mexa sempre. Coloque água aos poucos para cozinhar até formar um caldo grosso. Acerte o tempero, acrescente o louro, a salsinha e a cebolinha. Mantenha a panela tampada para cozinhar.
  • 3. À parte, cozinhe a mandioca em pedaços, escorra e junte a costela já cozida. Deixe ferver para pegar gosto e engrossar o caldo.
  • 4. Sirva com arroz com alho, couve e torresmo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Receitas simples , variadas e deliciosas.

Nem precisa de acompanhamento, tudo de bom. Eu acrescentei pedaços médios de bacon. Ficou tudo de bom, uau!

Obviamente não encontrei nada da Sadia aqui na Alemanha, fiz com costela de vaca normal. Óleo de urucum também não tinha, fiz com colorau. Não pude dourar mais a costela porque começou a queimar o fundo, mas tem uma cara sensacional e com o frio que está fazendo lá fora vai ser uma excelente pedida. Obrigada Dona Lucinha pela receita!

Ainda vou fazer o prato , mas gostei da receita, escrita de forma clara , parecendo muito fácil. Depois que fizer, volto para dar o retorno dos meus convidados.

NOSSA NUNCA VI UMA RECEITA DE VACA ATOLADA TÃO DELICIOSA,NEM PRECISA DE ACOMPANHAMENTO É TUDO DE BOM.O PREPARO É FACINHO,FACINHO BOM PARA AQUELES MOMENTOS QUE CHEGA VISITAS INESPERADAS.PARABÉNS

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: