Receitas com 3 ingredientes!

Publicada em: 24/05/2016 12:22

Receitas com 3 ingredientes são perfeitas para quando você sente aquela fome de madrugada, recebe alguém em casa ou quer fazer um lanche sem comprar nada. Além de rápidas, elas levam ingredientes que todo mundo tem na geladeira! Econômicas, práticas e normalmente bem fáceis, essas receitas unem tudo que o cozinheiro casual precisa!

A cozinha oferece muitas opções de receitas com poucos ingredientes, desde molhos, patês, cremes e até algumas sopas, mas essas aqui vão além e podem ser as melhores opções de petiscos, sobremesas e até mesmo jantares completos. 

Confere a lista e faça aí na sua casa também!

7 receitas com três ingredientes

Banana + morango + iogurte = Sorvete fácil!

Banana + morango + iogurte = Sorvete fácil!

Não só é uma receita de um sorvete muito gostoso e que combina com várias outras receitas, ainda é saudável e pode ser base de um milk-shake nutritivo para seus treinos! Em 15 minutos você já tem tudo pronto e depois de algumas horas no freezer já pode saborear seu sorvete!

Veja a receita

Milho + leite + açúcar = Curau rápido

Milho + leite + açúcar = Curau rápido

Em épocas de frio e festa junina essa receita é uma ótima pedida. Muito simples, tem toda a cremosidade da receita tradicional e bem quente faz a função de quem não quer sair debaixo do cobertor! Isso sem falar que rende bem e você pode servir em tacinhas!

Veja a receita

Creme de leite + polvilho + queijo ralado = pão de queijo mais fácil do mundo!

Pão de Queijo com 3 Ingredientes

1 caixa de creme de leite, 1 copo de polvilho e 1 copo de queijo ralado. Amasse tudo, modele e asse! Se utilizar um queijo que não seja muito salgado, pode colocar um pouco de sal na massa. Fresquinho e acompanhado de um café não tem receita que o substitua!

Veja a receita

Polvilho azedo + requeijão + parmesão = Pão de queijo sem glúten

Pão de Queijo com 3 Ingredientes Sem Glúten

Se você não pode comer glúten e ainda assim quer uma receita prática, rápida, barata e que seja uma delícia, esse pão de queijo é para você. Como opção ao outro da lista, mesmo para quem pode com glúten pode ser uma opção para não abrir uma caixinha de creme de leite.

Veja a receita

Leite + macarrão + mussarela = mac n’cheese prático

Leite + macarrão + mussarela = mac n’cheese prático

Essa receita é um clássico americano muito comum entre as crianças de lá. Se você fizer essa receita e vir como é simples e deliciosa também vai querer comer sempre! Com poucos ingredientes você garante seu jantar bem cremoso para comer vendo aquele filme!

Veja a receita

Leite condensado + creme de leite + suco concentrado de maracujá = mousse de maracujá fácil

Mousse de Maracujá

Essa receita é muito fácil, rápida e o melhor de tudo: você pode fazer com a maior parte dos sucos e escolher seu sabor! O de maracujá é um dos mais tradicionais e que combina com a receita. Só com os três ingredientes já fica uma delícia, mas para turbinar e deixar ainda melhor precisa de pouco!

Veja a receita

Iogurte + farelo de aveia + ovo = panqueca dukan

Panqueca Dukan

Logo depois de acordar todo mundo quer comer um prato delicioso, mas ninguém quer muito trabalho, certo? Essa panqueca é a solução perfeita para essa situação, que pode ser devorada assim mesmo por ela. Se tiver uma calda, geléia ou chocolate, fica melhor ainda! 

Veja a receita

Receitas que usam apenas 3 ingredientes normalmente falam de química, mas acima de tudo mostram como cozinhar pode ser fácil, rápido e ainda assim muito gostoso. Quanto mais você cozinha, mais aprende e descobre novas opções! 

Separe as suas favoritas para ter sempre à mão e fique atento para novas receitas para se fazer com apenas três ingredientes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: