1

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau
Risoto de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O risoto italiano e o bacalhau português fazem desta receita uma opção muito saborosa para quem quer um prato diferente.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Com um pouco de azeite, refogue o bacalhau, os tomates picados e reserve.
  • 2. Aqueça metade da manteiga e o restante do azeite. Refogue a cebola levemente. Adicione a folha de louro e acrescente o arroz e refogue levemente. Junte o vinho branco e deixe reduzir. Vá acrescentando o caldo de peixe aos poucos e mexendo sempre. Adicione o bacalhau refogado com o tomate. Corrija o sal. Retire a folha de louro. Desligue o fogo e junte o restante da manteiga e o queijo ralado. Mexa bem e sirva.
  • 3. Obs: O ponto desse arroz é um pouco durinho e bem papa. Regule a quantidade de caldo que você coloca para obter esse ponto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (23)

Essa receita é maravilhosa. As vezes, troco a cebola ralada pelo alho poró em rodelas fininhas e fica muito boa também e, gosto de dar uma refogada no bacalhau. Parabéns!

Ótima ideia trocar a cebola pelo alho poró para variar um pouquinho! Abraços, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Adoro risotos, esses estão espetacular. Vou fazer um desses no natal. Indecisa entre o de bacalhau e o de frango, mas vou fazer. Obrigado. Bom Natal pra voces. Bjs.

Ficou Excelente!!! Utilizei tomate italiano sem pele picado!

Ficou maravilhosa esse receita, prática e deliciosa...

Fiz várias vezes. Sempre excelente. Segui a receita exatamente como escrita, coisa rara de eu fazer. A refogada do bacalhau faz toda a diferença. Uma das vezes acrescentei corações de alcachofra junto com o tomate. Bateu todos os recordes!

eu fiz éssa receita é uma delicia

Muito bom essa receita de risoto, parabéns.Ótima dica para um almoço de domingo.

Hoje fiz a receita de Risoto de Bacalhau, ficou, modéstia parte sensacional! Só achei que errei no bacalhau, piquei muito pequeno os pedaços e deveria ter colocado mais. Na próxima vez vou caprichar. Abraços e valeu...

Fácil e gostoso. Fiz uma pequena modificação. Ao invés de usar a folha de louro usei uma colher de chá de louro em pó e usei bacalhau do Porto.

Excelente receita. Muito fácil de fazer e o risoto fica delicioso. Apenas substituí o bacalhau Ling pelo do Porto. Parabéns.

Este risoto é marrrrrravilhoso! Fácil de fazer, faço sempre que posso. A única alteração é que eu coloco uma garrafinha pequena de vinho (quase dois copos). Do resto, é excelente!

Estava procurando algo gostoso, fácil, rápido e este prato foi tudo isso, surpreendente. Aproveitem esta delícia.

Ganhei uma parceria com uma amiga que estava desistindo de ter um negócio ao fazermos um pequeno jantar com este risoto, bons vinhos uma boa salada, belas toalhas e lindas flores, música ao vivo, tudo ficou muito bom, mas a conversa da noite foi o sabor deste incrível risoto, tou enviando pra várias amigas. Obrigada por nos brindar com algo que gere um consenso gastronômico (coisa rara).

Adorei a dica! Refoguei com azeite o bacalhau e os cogumelos fatiados e ao final acrescentei tomates secos. Foi muito fácil de fazer e ficou maravilhoso! Parabéns!

Fiz esse risoto e ficou uma delícia!! Só não refoguei o bacalhau com o tomate previamente no azeite. Refoguei o bacalhau com os tomates com alho processado com um pouquinho de óleo de canola, e depois reguei o azeite, pois com esse procedimento, o azeite continua com suas propriedades sem aquecê-lo! Obrigada, Sandra

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: