1

Rosca Doce

Rosca Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta rosca doce é uma receita básica de pão doce e que pode ser recheada com frutas secas, por exemplo, e ficar muito mais incrementada. U

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Dissolva o fermento no açúcar, mexa juntos até que o fermento fique líquido, acrescente a água morna. Misture os demais ingredientes e sove bem, quanto mais melhor. Divida a massa em 3 ou 4 partes, divida essas partes em 3 e trance-as, faça o mesmo com as outras, também pode fazer pequenos pãezinhos. Aqueça o forno por 10 minutos, desligue e coloque os pães cobertos com um pano de prato, deixe descansar até dobrar o tamanho. Pincele com uma gema batida com um pouco de óleo e salpique açúcar cristal. A seguir leve-o para assar.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 3 porções

Comentários (25)

olá gostaria de saber se eu usar fermento seco, qual a quantidade certa?

Neide, boa tarde! Para trocar por fermento seco, basta fazer a seguinte proporção: 1 envelope de fermento seco (10g) = 3 tabletes de fermento fresco (45g). Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

quanto tempo para assar? e a quantos graus?

Tatiana, boa tarde! O pão deve ser assado em forno preaquecido a 180ºC, por 30 a 40 minutos. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ficou muito bom!!! Tirei foto, so não sei como colocar aqui!

Fiz hoje, ficou maravilhosa!!!!!!!!!!!!!

hoje eu fiz novamente esta rosca .... todos elogiaram e pediram bisss ............

A massa ficou muito mole e tive que acrescentar quase 1 kg de farinha a mais. Quando saiu do forno estava ótimo mas quando esfriou, o pão ficou meio duro. (Zaíra Gouveia Miranda)

Fiz essa massa mesmo em dia de frio e ficou uma delicia. O segredinho do forno é ótima e além do mais a massa é perfeita para trabalhar, super leve. Recomendo. (Graziela Oliveira Ferreira)

Gosto muito de fazer pão, e essa receita experimentei e posso dizer que é maravilhosa. a massa é muito boa de trabalhar com as mãos, é fácil, rápida e o resultado é maravilhoso. Marlene - Distrito Ferderal

Essa receita é muito simples e muito gostosa. A massa fica super fofinha e rende 3 roscas bem grandes. A única coisa que eu fiz de diferente, foi bater os ingredientes líquidos na batedeira pra misturar melhor. Mas experimentem que é maravilhosa!

AMU PAO CASEIRO, VOU FAZER !!! UUUUUUUUUUUUU

Adoro um bom pão doce para o café da manha ou mesmo o cha da tarde, e este é maravilhoso.

amei esta receita de rosca, fiz e ficou otima...

muito bom e fácil de fazer

ESTRANHO PRIMEIRO MEXER O FERMENTO COM AÇUCAR ATÉ FICAR LIQUIDO E DEPOIS COLOCAR A MASSA NO FORNO QUENTE PARA DESCANSAR MUITO ESTRANHO OU EU NÃO ESTOU ENTENDENDO.

adoro essa página de receitas,continuem mandando muito boas e gostosas obg.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: