Sanduíches sem pão: a nova moda!

Publicada em: 31/05/2016 17:09

Foi-se o tempo em que para fazer deliciosos lanches era preciso utilizar como base pães e massas pré-prontas. Com a criatividade dos chefs e a junção de diferentes tipos de culinária, surgiram sanduíches sem carboidrato, mais nutritivos e cheios de sabor.

E opções é que não faltam para substituir o clássico pãozinho branco no seu lanchinho rápido. Algumas delas são mais nutritivas - e também saborosas alternativas, como a tapioca, pão folha, wrap e até legumes e verduras folhosas!

O CyberCook separou as melhores receitas de lanches nutritivos para esquecer já o pão branco, experimentar novos sabores e testar o paladar. Confira!

Hambúrguer no Tomate

O clássico hambúrguer com pão, carne, queijo é imbatível. Mas por que não experimentar novas versões do fast food? Um ótima alternativa é o Hambúrguer no Tomate Grelhado, que substitui o pão por um bom tomate caqui cortado ao meio. O recheio continua sendo um suculento hambúrguer com muito queijo derretido!

Hambúrguer no Tomate

Sanduíche-Folha

Outra alternativa para consumir mais alimentos crus e nutritivos é trocar o pão por folhas grandes de vegetais, como a folha de couve. Basta aferventar por alguns segundos a folha de couve, cortar o cabinho, colocar o recheio e enrolar o sanduíche! Os ingredientes do recheio podem ser variados, mas a dica é que sejam mais cremosos.

Sanduíche-Folha

Sushi de Abobrinha

Depois que o sushi caiu no gosto popular, muitas versões dos rolinhos japoneses surgiram. Uma dela é o Rolinho de Abobrinha: basta fatiá-las no sentido do comprimento, rechear e enrolar! Vale à pena experimentar.

Sushi de Abobrinha

Wrap Recheado

Wraps são sanduíches enrolados ou embrulhados em um pão bem fininho ou tortillas que podem aparecer em versões integrais, light e de massa branca. São levinhos e muito versáteis, podendo rechear com o que quiser. Nossa sugestão é o Wrap com recheio Crocante.

Wrap Recheado

Rocambole de Mussarela de Búfala

Alguns queijos, como a mussarela de búfala, são vendidos no formato de folhas, conhecido como mantas. Elas são ótimas para rechear e transformar-se em um delicioso rocambole. O ideal é rechear com ingredientes frios, como folhas, legumes e patês. Nossa sugestão é a Manta de Mussarela de Búfala!

Rocambole de Mussarela de Búfala

Charuto de Folha de Uva

Um clássico da culinária Árabe são os Charuto com Folha de Uva, mas que poderiam facilmente serem chamados de enroladinho de carne na folha. Há versões desta receita com folhas de acelga, mas a folha de uva dá o sabor especial ao prato!

Charuto de Folha de Uva

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: