Smoothie em camadas: a bebida da vez

Publicada em: 31/05/2016 17:08

Smoothie é um tipo de milkshake saudável que leva ingredientes nutritivos e naturais, como frutas congeladas e frescas, leites vegetais ou água de coco, folhas como couve, espinafre e hortelã. Sua textura cremosa e gelada se parece muito com o tradicional e nem tão saudável milkshake. Mas a nova tendência são os smoothies em camadas, que além de saudáveis, tem uma apresentação incrível - para comer com os olhos!

Smoothie

Os smoothies em camadas são feitos com diversas frutas de cores diferentes para criar camadas de coloridas com diferentes texturas e sabores. Além das camadas coloridas, os aficionados por smoothie enfeitam o copo com frutas cortadas, castanhas, sementes e até flores comestíveis. Toda essa junção de sabores cria um efeito incrível - além de concentrar diversos tipos de nutrientes.

Smoothie

A nutricionista Gabriela Malheiros dá dicas de como combinar os ingredientes para transformar seu smoothie em camadas muito mais nutritivo!

"Para reproduzir em casa, selecione frutas de cores diferentes, pois dessa forma você também terá uma diversidade maior em nutrientes, tornando seu smoothie pra lá de saudável. É importante lembrar que para a bebida ficar cremosa as frutas devem estar geladas ou congeladas e serem batidas com iogurte".

Smoothie

Já as camadas, a nutricionista explica o passo a passo: "Para dar esse efeito em camadas, lave bem o liquidificador entre uma fruta e outra, além de distribuir as camadas com cuidado no pote ou copo com o auxílio de uma colher, ainda mais se você colocar frutas picadas em volta ou flores comestíveis, como mencionado acima".

Smoothie

Esse smoothie é praticamente uma arte, e todo trabalho vale super a pena, experimente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: