Sobremesas ao redor do mundo

Publicada em: 24/05/2016 17:54

Se você é um verdadeiro amante de doces, precisa conhecer - e experimentar - algumas sobremesas ao redor do mundo. Cada país possui seu quitute tradicional além das criações mais novas que também ganham o paladar - e coração - de quem as experimenta. Dê uma volta ao mundo nos doces sabores dos principais países, confira!

Brasil

O Brasil possuí uma culinária riquíssima, então, eleger um doce que represente o país pode parecer injusto. No entanto, a sobremesa mais consumida é o clássico Bolo de Fubá com Queijo. O bolo combina uma multiplicidade de culturas em uma sobremesa. Este bolo doce e salgado foi inspirado pelos portugueses que já habitaram o Brasil. Enquanto o sabor do queijo não é detectado após o cozimento, deixa ele bonito e com uma textura macia.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Nova Zelândia e Austrália

Reconhecido como uma sobremesa popular na Nova Zelândia e Austrália - que reivindicam a invenção do doce - Pavlova é uma sobremesa leve e macia, semelhante a um suspiro em tamanho família. É crocante e por dentro tem uma textura tipo marshmallow. A sobremesa é frequentemente servida durante as refeições de celebração e é geralmente decorada com frutas vermelhas e chantilly por cima do suspiro crocante. Este bolo foi feito em homenagem a bailarina russa Anna Pavlova.


Fonte: Reprodução /JamieOliver

Canadá

O docinho mais comum na culinária canadense são as chamadas "butter tart", tortinhas de manteiga, em tradução livre. Mas se engana que acha que essas delícias são gordurosas e levam apenas manteiga: a Butter Tart, que tem um formato que lembra os Pastéis de Belém, são tortinhas compostas de manteiga, açúcar mascavo, o chamado brown sugar, maple syrup, ou xarope de bordo (xarope extraído da seiva de uma árvore canadense), ovos e massa folhada. O recheio fica crocante, podendo-se adicionar nozes pecãs.


Fonte: Reprodução /Pinterest

França

A França é tida como o país da gastronomia, então é comum achar mais de uma sobremesa que represente este país. No entanto, uma das mais famosas e que agrada a todos os paladares é famoso Crème Brûlée, sobremesa que é uma mistura de creme de baunilha coberto com uma camada de caramelo crocante por cima, ligeiramente dourado por um maçarico.


Fonte: Reprodução /PerfectionVapes

Estados Unidos

Os norte-americanos são fãs de sobremesas e, de tempos em tempos, um doce diferente se populariza no país e cai no gosto dos consumidores. Atualmente, o CheeseCake é uma das sobremesas mais adoradas nos Estados Unidos. O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de biscoitos, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de frutas.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Alemanha

Apfelstrudel (strudel de maçã) é uma deliciosa massa recheada com maçãs, adoçada com açúcar, canela, passas e migalhas de pão. Popular desde o século 18, a delicada sobremesa tem uma massa elástica, que é amassada e esticada até que ele fique tão fino como massa folhada. A massa é enrolada em muitas camadas, em seguida, cozida. É servido quente em fatias polvilhadas com açúcar em pó ou de confeiteiro e chantilly para acompanhar.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Japão

Na culinária japonesa, o docinho mais famoso e consumido, principalmente em festas, é o Mochi (pronuncia-se "moti"). É um bolinho feito de arroz glutinoso moído em pasta, água, amido e corante comestível. Ele é moldado e pode ser recheado com morangos, cremes e outras essências.


Fonte: Reprodução /scpr

Inglaterra

A sobremesa mais famosa da Inglaterra é a Banoffee Pie, torta feita a partir de bananas, creme e caramelo de leite condensado cozido (ou doce de leite), ou em uma base de pastelaria ou uma massa feita de biscoitos esfarelado e manteiga.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: