1

Sopa Creme de Abóbora

Sopa Creme de Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de sopa creme de abóbora além de deliciosa e prática é muito nutritiva também. Excelente para todos, inclusive crianças e ido

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe a abóbora em 1,5 l de água. Após cozida, passe no liquidificador com a própria água do cozimento.
  • 2. Em separado, refogue, o azeite, a cebola, o alho e o sal, acrescentando o caldo de abóbora. Mexa bem e acrescente a batata, a cenoura, a couve e 1/2 L de água, deixe ferver até o ponto de cozimento. Desligue o fogo e acrescente o amido de milho (dissolvido no leite frio). Mexa bem, deixando ferver até engrossar. Sirva com torradas.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (15)

Muito saborosa

Divina!

A sopa fica deliciosa, meu marido repetiu!!!

Que deliçia de sopa..muito boa e saudavel.

Otima

Acabei de fazer, é realmente uma delícia!!

Realmente ficou uma sopa deliciosa, gostei da receita e passei para alguns amigos, parabens Vinícius!

Esta receita é realmente espetacular e fez o maior sucesso aqui em casa. Ao invés de batatas coloquei champignon fresco picadinhos rapidamente refogados no alho e cebola. E não acrescentei amido. Fica bem cremosa, uma delicia. Servi bem quentinha com croûtons de alho e cheiro verde bem picadinho para decorar. Deu um charme.

Que delícia essa receita ! Não é preciso nem os legumes, ela por si só já é maravilhosa. Lembra aquelas receitas de vó, comidinha de interior que aconchega a gente. Vale a pena !

Olá! Adorei essa receita, muito boa mesmo entretanto para mim ficou mesma perfeita quando acrescentei requeijão e frango desfiado ... nesse friozinho é de lamber os dedos .... um abraço a todos e parábens a quem enviou a receita!

Mto fácil e ficou deliciosa. Não precisei nem colocar os legumes. Só a couve já deu um toque ótimo. Pra engrossar usei aveia com um pouquinho de leite, tornando a sopa mais nutritiva ainda. PARABENS!! Amei !!!

Muito boa a sopa, mas a fiz com algumas modificações: não coloquei leite; só água. Ao invés de couve manteiga coloquei alho poró picadinho. Ficou muito gostoso e com um toque de sofisticação. O cozimento foi na panela de pressão, pois não tenho muito tempo para elaborar meus pratos...

Esta sopa é realmente deliciosa!

Muito prática, nutritiva e saborosa. Recomendo a todos, principalmente para as crinças, idosos e pessoas portadoras de deficiência como os parkinsonianos.

A receita é muito boa, mas eu acrescentei bacon e ficou divina. Não bati os temperos no liquidificador para ficar os pedacinhos, ficou muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: