1

Suflê de Cenoura

Suflê de Cenoura
Suflê de Cenoura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de suflê de cenoura é um presente que você vai dar aos seus convidados. Deliciosa e simples de preparar vai enriquecer a sua

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Refogue a cebola picada na margarina, adicione 1 copo de leite. À parte, dissolva a farinha de trigo em 1/2 copo de leite e misture ao refogado. Mexa até endurecer um pouco. Com o fogo apagado, adicone o creme de leite e mexa. Adicione a cenoura ralada, as gemas de ovo e o queijo parmesão. Mexa tudo e por último misture delicadamente as claras em neve. Depois despeje em uma fôrma de vidro refratária e leve ao forno. Desligue quando estiver um pouco moreninho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (115)

Meu sufle ficou lindo por fora, mas por dentro ficou cru. Assei em forno a 175 por uns 45 minutos e vi que estava cru... Deixei mais quase 01h, mas não resolveu... Onde eu errei? ?

Oi Andreia! Para o suflê, a temperatura do forno precisa estar um pouco mais elevada, em torno de 200ºC. Ah! E não abra o forno enquanto o suflê está assando, ok? Quando fizer de novo, conta pra gente o que achou! :) Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ela fica melhor ainda se vc rechear com frango ou carne. fiz isso e o sabor fica muito bom.

Eu acrescentei sal e pimenta branca moída. Na receita não informa o tempo médio nem forno ou a temperatura do forno.

Ótima receita. O suflê ficou lindo e delicioso, só acrescentei um pouquinho de sal. Perfeito!

Acabo de fazer. Achei que a falta do sal nos ingredientes realmente fez diferença. Da próxima, vou colocar o sal. Deu um pouquinho de água no fundo. Mas a massa ficou ótima. Quando tirei do forno, por cima, coloquei salsa picadinha, daquela de saquinho. Obrigada! :)

Já fiz algumas vezes, mas desta coloquei mais queijo ralado e ervilhas. adorei!

Fiz a receita exatamente como está aqui. Acrescentei sal a gosto. Resultado: ficou divino! Não ficou com água no fundo. Usei creme de leite de caixinha.

Junto com a cebola após dourar coloquei 4 dentes de alho amassados, orégano e aquele tempero pronto de legumes. Ficou ótimo!

É ótima a receita!

Alguém sabe o tempo médio q fica no forno (em 205graus)??

Tathiana, boa tarde! O tempo médio nessa temperatura é de 20 a 30 minutos, mas pode variar de acordo com a marca do forno, potência da chama, dentre outras variáveis, por isso é sempre bom ficar de olho... =) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ótima receita! Tbm dei meu toque, refoguei a cenoura junto com a cebola, coloquei 70 gramas de queijo ralado parmesão, um pouco de moz moscada ralada, coloquei na fôrma cobri com mais queijo ralado levei ao forno e por fim gratinei !! Ficou muito bom.

Ficou muito bom , porém, como vi nos outros comentários ficou com um pouquinho dessa água no fundo, não sei se pelo creme de leite, mas nada que estrague o prato, pelo contrário ficou ótimo, só acrescentei um pouquinho de sal, e na hora que fui fazer a receita que percebi que não tinha queijo ralado, então substitui por queijo bola picado... olha, não é que ficou bom !!!! Valeu !!!

Ficou com muita água no fundo! Eu recomendo acrescentar sal a gosto. Será q fiz algo errado?

Delicioso! Adorei.

Amassei as cenouras ao invés de ralar. Tambem ficou muito gostoso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: