1

Suflê de Chuchu

Especial Verão
Suflê de Chuchu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Suflê de Chuchu

Ingredientes

  • 350 gr chuchu

  • 2 unidades de gema de ovo

  • 2 unidades de clara de ovo

  • 50 gr queijo ralado

  • 1 colher (sopa) de margarina

  • 1 xícara (chá) de leite

  • 1 colher (sopa) de amido de milho

  • pimenta-do-reino branca a gosto

  • 1 colher (café) de sal

Ingredientes

  • 1. Coloque o chuchu e os demais ingredientes no liqüidificador (menos as claras) bata bem.Retire e coloque em uma vasilha e envolva as claras delicadamente.
  • 2. Unte uma forma para suflê com margarina coloque nela a massa e leve ao forno quente até que você espete um palito e saia firme.

Com esta receita de suflê de chuchu você vai aprender como fazer suflê, pois ela te ensina a técnica básica de preparar qualquer suflê.

Assistir

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque o chuchu e os demais ingredientes no liqüidificador (menos as claras) bata bem.Retire e coloque em uma vasilha e envolva as claras delicadamente.
  • 2. Unte uma forma para suflê com margarina coloque nela a massa e leve ao forno quente até que você espete um palito e saia firme.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 porções

Comentários (153)

Muito bom!

Receita fácil e deliciosa!

Quantas calorias +ou-?

Olá Roseane! Obrigada pelo seu contato. Por enquanto, não publicamos o valor nutricional das porções de nossas receitas. Abraços, Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Vou fazer esse sufle de chuchu pegando os ingredientes diferentes que não tem na receita, de cada comentário feito.

Ficou uma delicia, mas o sal tomou conta! Sugiro não colocar sal e deixar só o sal do queijo. Fiz com o chuchu cru ralado, e em vez de bater no liquidificador, misturei tudo numa tigela. O ponto ficou ótimo!

Bom para o dia a dia.

Gostava mais quando vocês respondiam os comentários, fiquei insegura em fazer as receitas por causa disso, até agora não entendi se o chuchu é cozido com o sal que indica na receita ou se ele é cru ou ainda se cozido sem sal e depois se colo na receita, por favor respondam pois fiquei com muita vontade de testar esta receita. Obrigada.

Oi Amelia! Pode perguntar qualquer coisa para nós, estamos de prontidão para te ajudar! :) Nessa receita, o chuchu já vai cozido, e com um sal à parte. Conta pra gente quando fizer a receita, ok? Abraços Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ficou uma delicia! Segui a receita, mas achei um pouco salgado.

A receita é boa, mas uma dica que eu dou: NÁO COLOQUEM SAL. Estragou completamente a receita.

Muito boa essa receita!

Marcia Bastos logico que o chuchu é cozido amiga .Quem responde é sus amiga marjori bjs

Fiz e todos gostaram só que, vendo as opiniões das pessoas fui tirando minhas conclusões e fiz assim: amassei o chuchu com garfo e deixei numa peneira , saiu MUITA água. Dobrei a receita e como usei ovos grandes em vez de 4 usei 3. O parmesão, usei só a metade mesmo tendo dobrado a receita ( são muito fortes ) e ainda ficou bem acentuado o gosto porque o chuchu depois que amassa, fica uma mixaria . Botei cebola e cebolinha batidinha também. Ficou úmido sem ficar encharcado e não demorou pra assar não , acho que foi mais rápido que um bolo. Até me admirei, porque suflê demora, né? ah, a xic. de leite, menos 1 dedinho . Tudo pra não ficar mole demais como falaram e deu certo.

Não tinha o parmesão então coloquei o queijo minas e presunto picadinho e cozinho o chuchu no microondas pico ele em pedacinhos fica ótimo e sequinho!!!!!

MARAVILHOSO!!!Como apreciadora da gastronomia me surpreendi, haja vista que nunca havia feito um suflê!!!! No entanto como sei que o chuchu solta muita água, após cozinhá-lo bem e amassá-lo com um garfo, deixei sobre uma peneira pra sair seu excesso.Só tenho a agradecer este compartilhamento.

Suflê de chuchu, gostei, é pratica, o forno se encarrega de cozinhar o chuchu, além da simplicidade, é própria para os dias de hoje (outono) como um bom acompanhamento.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: