1

Tiramisù

Tiramisù

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita de tiramisù indicada pelo chef Luciano Boseggia e que é um verdadeiro manjar dos deuses.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Redução de Café


Preparo

Ingredientes

  • 1. Tire as películas das gemas com o auxilio de uma peneira, furando-as e bata vigorosamente junto com o açúcar de confeiteiro até formar um creme espumante, junte aos poucos o queijo tipo Mascarpone sem parar de bate até obter um creme firme (tipo chantilly). Reserve.
  • 2. Numa travessa, coloque o creme firme reservado suficiente para cobrir, formando uma camada de cerca de 1 cm de espessura, polvilhe chocolate em pó.
  • 3. Junte o café com o vinho Marsalla e umedeça as bolachas nesta calda e disponha sobre o creme firme polvilhado. Repita todo processo. Finalize com creme polvilhado com chocolate e leite gelar por cerca de 3 horas. Corte em oito porções iguais.

Redução de Café

  • Leve ao fogo a água com o açúcar até criar uma calda mole, junte o café e reserve.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 8 porções

Comentários (16)

Boa Tarde Gostaria de saber quantos dias este doce pode ficar na geladeira e se pode ser congelado. Obrigada.

Olá, Mariza! Não recomendamos que o doce fique mais de uma semana na geladeira. Quanto ao congelamento, deve ser feito antes de se polvilhar o cacau em pó. Cubra a sobremesa direitinho com filme plástico, e ela durará até 3 meses no congelador. (: Abs, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

adorei essa receita e muito facil

Adorei a receita, super facil, fiz em 15 minutos. Consegui comprar o queijo mascarpone por um ótimo preço. Usei rum no lugar do vinho. Ficou delicioso.

Gosto de Tiramisu mas nao como ovo cru.Eu uso cozinhar as gemas em banho maria ,usando um batedor eletrico ate espumar e crescer em volume Meu tiramisu e feito com gemas cozidas em banho maria.(eu nao como ovo cru de jeito nenhum!)Bate se as gemas com acucar usando um batedor eletrico ate espumar..levar ao fogo uma panela com agua e usando uma tigela sobre a agua quente,contimue a bater ate formar um creme liso e sem cheiro de ovo cru. Retirar o creme da panela e colocar sobre uma outra tigela com agua gelada e gelo...mexer bem ate esfriar...a partir dai misturar o mascarpone etc etc

Achei a receita muito complexa, já fiz com marsalla e com saint remy e deu certo, não usei gema de ovo.

Bom, experimentei e ficou ótimo... mais uma variação pra minha receita!

Olha gente, eu tentei substituir o mascarpone pela idéia sugerida (cream cheese + creme de leite) mas confesso que o creme desandou totalmente. Acredito que se usarmos apenas o cream cheese o resultado será melhor.

Gostei muito. Parabéns.

Também substitui o mascarpone por cream cheese! Ficou maravilhoso. Agora somente uso o cream cheese,que é muito mais barato que o queijo e faz o mesmo efeito!

eu já substitui por ricota, ficou ruim devido a qualidade muito baixa da ricota que produzimos no Brasil (já a italiana.....ai..ai...). Mas o Brasil tem um creme de nata que substitui com honra o italianissimo mascarpone, eu já usei o Balkis e o Pia. Ambos ótimos ! Podem usar sem medo !

essa sobremesa é deliciosa... e a receita é facilima de se fazer...

Já morei na Itália e a receita do tiiramisù é igual a da minha sogra, sou fã do Tiramisù. Parabéns!

Este doce realmente é uma MANJAR DOS DEUSES, perfeito. Fiz várias vezes, mas também subistitui mascarpone por CREAM CHEASE, ficou perfeito!

Meu único sobrinho é "bresciano", logo, comi esta guloseima fantástica em Brescia! Parabéns ao "mestre-cuca"! Foi esta mesma receita que tive o prazer de degustar.

Excelente como novidade, pretendo experimentar com outras variedades de queijo para tornar o paladar menos marcante. Se possível, enviem sugestões. Obrigado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: