1

Torta de Ricota com Goiabada

Torta de Ricota com Goiabada
Torta de Ricota com Goiabada
Torta de Ricota com Goiabada
Torta de Ricota com Goiabada
Torta de Ricota com Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de torta de ricota com goiabada é simplesmente "dos Deuses". É fácil de fazer e absurdamente deliciosa. Experimente você tamb

Ingredientes (10)

Ingredientes


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte a forma com margarina e farinha e despeje tudo colocando para assar durante cerca de 30 a 40 minutos.

Cobertura

  • Derreta um pedaço de goiabada com um pouco de água. Depois despeje em cima da torta. Espere esfriar e coloque na geladeira.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (70)

Ótima sobremesa, fiz e aqui em casa todos gostaram!!

Esta torta pode ser congelada?

Olá! Obrigada pelo seu contato. Esta torta de Ricota com Goiabada pode ser congelada após pré assá-la. Abraços, Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Eu fiz esta torta neste ultimo final de semana e ficou deliciosa! Fiz pequenas alterações, substituí o leite por uma lata de creme de leite sem soro e coloquei somente uma pitada de sal e 4 gotas de essência de baunilha. Coloquei cobertura de doce de leite, utilizei 2 xícaras de doce de leite cremoso (dissolvi um pouco em banho maria) e depois juntei uma lata de creme de leite sem soro.

Facílima!! Super fácil de fazer. Sempre que ouvia falar de Torta de Ricota, achava que era um processo demorado para fazer. Que nada, super fácil e rápido. Só resta saber o gosto agora. Está na geladeira esfriando. Depois eu comento. Só uma coisa saiu errado: a Torta grudou na forma. O que pode ter acontecido?

Olá Denise, Seguindo o passo a passo não tem erro! É bem fácil mesmo. A dica para não grudar é ter uma assadeira bem untada e enfarinhada levemente. Abraços, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Fiz a torta e achei muito prático, e melhor ainda ficou uma delícia!! não acabou e já afirmo que irei fazer novamente.

Gente, fiz essa receita na semana passada, só troquei o leite por iogurte desnatado e ficou ótimo. Também não adicionei açúcar. Repeti a receita "adaptada" hoje e deu certo!!!! Todos amaram!!!!

muito gostosa e fácil de fazer: ;)

Posso colocar naquela forma removível, aquela de quiche? Ou será que pode vazar tudo?

Olá Cristiane! Tudo depende do modelo da sua forma. Se for daquelas que o fundo é solto (simplesmente apoiado no fundo) não é possível. Agora se sua forma de fundo removível é daquelas com travas laterais (em que o fundo fica preso pelas laterais) ai sim você pode utiliza-la! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Gente se misturar tudo isso no liquidificador e depois por para assar a massa da torta fica 'durinha' ou a massa é separada, e o resto é o recheio????

Rafaela, bom dia! A massa é feita dos 9 primeiros ingredientes da receita e fique com uma consistência bem firme depois de assada; o recheio é feito somente de goiabada derretida com um pouco de água no fogo e logo em seguida despejada sobre a massa da torta assada. Depois nos conte como ficou! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Gostei muito, suave, visual legal e fácil de fazer. Segui a dica de não colocar o açúcar e não arrependi.

essa receita é o máximo, fica divina o sabor até parece Romeu e Julieta é bárbaro!! vcs que apreciam ricota e goiabada precisam fazer!!! Nota mil!!! beijos Maribeni

Essa receita é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a Vale a pena experimentar! Luciana R. Bartholazzi Bulhões

Adorei essa torta! Ficou simplesmente deliciosa!

Vale a pena fazer esta receita. Fácil e rápida!

Fácil, barata e deliciosa. Como não gosto de receitas muito doce, não coloquei açúcar e ficou perfeita. Muito boa mesmo! (Marta Donila Claudino)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: