7 usos domésticos pra cerveja

Publicada em: 24/05/2016 16:06

Sobrou cerveja e não sabe o que fazer? O CyberCook traz para você 7 usos domésticos para ela, além de beber e cozinhar, claro!

1.Fertilizante natural

Os ingredientes naturais da cerveja como lúpulo e cevada, são ótimos para enriquecer o adubo. O que acontece, é que a cerveja atua como uma fonte de carboidratos para os microorganismos no solo. Esses microorganismos convertem a matéria em alimentos para a grama.



2. Armadilha para lesmas e caramujos

Nem mesmo as lesmas e os caracóis conseguem resistir a uma boa cerveja. Enterre alguns copos com um pouco de cerveja a nível do solo, eles irão funcionar como armadilhas para atrair os visitantes indesejados do seu jardim. Atraídos pelo aroma da fermentação da levedura, as lesminhas e caramujos irão se afogar na armadilha, ou ficarão muito embriagados.



3. Lustra móveis caseiro

Utilize o resto de cerveja da festa passada como lustra móveis, esfregue suavemente sobre mobiliário de madeira com um pano macio. Porém, certifique-se de testar em uma parte discreta primeiro.



4. Limpa jóias

Da mesma forma que você faria com produtos de limpeza de metal comprados em lojas, coloque suas jóias em um prato fundo de cerveja. Depois de alguns minutos, lave em água corrente e seque com um pano. A acidez natural da cerveja ajuda a limpar jóia e a dar aquele acabamento brilhante.



5. Hidratante de Cabelo

Não há mais necessidade de condicionadores caros e ineficientes, basta lavar o cabelo com shampoo e depois mergulhar as pontas do cabelo no resto de cerveja. Despeje o restante da cerveja no couro cabeludo e massageie, deixe por alguns minutos depois enxague. O malte e lúpulo na cerveja são carregados de proteína, ótimos para a saúde do seu cabelo.



6. Máscara Facial

Faça uma máscara facial misturando 1 colher de sopa de cerveja, 1 colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de chá de azeite, 1 clara ovo e 1 colher de chá de extrato de amêndoa . Após 15 minutos de aplicação, o lúpulo começa a agir como um adstringente. Alega-se que o fermento ajuda a manter um nível de pH equilibrado.



7. Pedicure com Cerveja

Dê a seus pés um banho de cerveja! Coloque os pés em uma bacia de água morna, adicione meia garrafa de cerveja e deixe de molho por 10-15 minutos. Em seguida, passe uma loção hidratante. A levedura na cerveja suaviza a sola dos seus pés, enquanto o álcool é um agente antibacteriano e anti-séptico natural.



E ai gostaram dessas dicas? Agora você tem mais um motivo para chamar os amigos em casa e festejar!

 

Fotos: Reprodução - Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: