10 filmes e séries do Netflix para quem ama cozinhar

Publicada em: 07/10/2016 12:10

Se você é um verdadeiro amante da gastronomia e culinária filmes, séries e documentários podem ser grandes aliados na hora de preparar diferentes pratos e inspirar com novas idéias, dicas e receitas. Prepare a pipoca e confira nossa seleção especial com filmes, séries e documentários, todos disponíveis na Netflix, para os verdadeiros amantes da gastronomia!

1- Chefs Table

Série de seis episódios com seis chefes renomados. A série gastronômica mostra um pouco do que se passa na cabeça de alguns dos melhores cozinheiros do mundo e os segredos que levaram seus restaurantes renomados serem considerados os melhores do mundo. A produção é indicada para estudantes de gastronomia e para quem se interessa pelo tema.


Fonte: netflix

2- Chef

Filme gostoso de ver que mostra o chef Carl Casper, cozinheiro de um restaurante de hotel que decide abrir um trailer de comida!


Fonte: netflix

3- FoodMatters

Este documentário fala sobre a comida moderna, processada e industrializada dos dias de hoje e como ela tem afetado negativamente a nossa saúde. Por que comer bem deixou de ser uma prioridade para nós? Por que nos importamos em ter uma ótima casa ou um bom emprego, mas nossa preocupação com boa alimentação está no fim da lista? Vale a pena ver!


Fonte: netflix

4- Toast: A História de Uma Criança com Fome

O filme conta a história real de Nigel, uma criança fascinada por culinária que comia apenas torradas, pois era a única coisa que sua mãe sabia fazer. Após o falecimento de sua mãe, Nigel passa a explorar a cozinha e fazer pratos incríveis!


Fonte: netflix

5- TED Talks: Mastigue Isso

A TED é uma organização que reúne pensadores em torno de um tema específico, e produz palestras diversas. Nesta série, padeiros profissionais, cientistas alimentares, fazendeiros, gourmets e chefs como o britânico Jamie Oliver palestram sobre temas como pesca sustentável, vegetarianismo, culinária moderna e produção de pães.


Fonte: netflix

6 - Chocolate

O filme conta a história de uma mãe e sua filha que chegam em uma pequena cidade e abrem uma chocolateria. Filme delicioso e envolvente!


Fonte: netflix

7- Cooked

De tema parecido com o FoodMatters, este documentário defende a agricultura sustentável e e critica a industrialização da comida. A série, de quatro capítulos explora como cozinhar transforma os alimentos e molda o nosso mundo. Um novo olhar para a gastronomia!


Fonte: netflix

8 - Sem Reservas

Uma renomada chef comanda um restaurante famoso com pratos incríveis, mas quando sua irmã morre em um acidente e ela precisa cuidar de sua sobrinha, seus pratos renomados parecem não apetecer a menina.


Fonte: netflix

9- The Mind of Chef

Outra série ideal para estudantes e amantes da gastronomia! São três temporadas, cada uma com 16 episódios, que mostram os processos criativos de famosos chefs internacionais. A série acompanha três chefs em momentos além da cozinha, como no mercado, em viagens em busca de inspiração e até em mesas de bar com amigos.


Fonte: netflix

10 - Ratatouille

A animação mostra o talento de um pequeno ratinho para a culinária, que faz criações deliciosas junto com seu amigo humano!


Fonte: netflix

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: