8 receitas com frango para variar o cardápio

Publicada em: 24/05/2016 17:40

O frango faz parte da maioria das refeições dos brasileiros. A alta do preço da carne vermelha fez com que o consumidor buscasse alternativas saudáveis, nutritivas e que cabem no bolso. Por isso optar pela carne branca do frango: além do custo-benefício, o frango possui menos caloria e gordura em comparação com a carne vermelha. Além disso, o sabor suave do frango vai bem em diversos pratos e combinações. De lanche à refeição principal, o CyberCook fez uma seleção de receitinhas saborosas e criativas com frango para inovar no cardápio, confira!

Estrogonofe Gratinado

O clássico estrogonofe, prato originário da culinária Russa - e que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros - aparece agora em uma versão mais prática e, porque não, mais saborosa. Isso porque nesta receita o tradicional prato vai ao forno para gratinar com requeijão, queijo ralado tipo parmesão e batata palha. Veja a receita completa aqui.

Estrogonofe Gratinado

Coxa de Frango Recheada

Coxas de frango costumam ser a parte mais suculenta da carne. Retirando a pele, que costuma ser gordurosa, a carne fica ainda mais leve. E para deixar a carne ainda mais saborosa, que tal recheá-las com os ingredientes de sua preferência? A nossa sugestão é rechear com lombo, tomatinhos, palmito e temperos! Para a carne não ficar muito seca, a nossa sugestão é fazer um molho de tomates cereja com ervilhas e temperos. Veja aqui o passo a passo da receita.

Coxa de Frango Recheada

Nugget de Frango Caseiro

Não tem como errar: nuggets de frango é um prato que agrada a todos os paladares. E essa receita, além de deliciosa, é super saudável: a receita leva aveia em flocos, cenoura ralada e salsinha picada. Nossa sugestão é fazer um molho de sua preferência para servir junto. Nugget é uma ótima opção de acompanhamento para a refeição ou até para servir de petisco. Veja aqui a receita completa.

Nugget de Frango Caseiro

Frango Agridoce

Se você gosta de comidas com um sabor um pouco adocicado, precisa experimentar esta receita de Frango Agridoce. O peito de frango é cortado em cubos e temperado em canela, açúcar, páprica doce, gengibre ralado, vinho branco e molho de tomate. Para que o frango pegue bem o gosto do molho, deixe o molho agridoce engrossar e reduzir. Veja aqui a receita completa.

Frango Agridoce

Frango Desfiado com Quinoa

Quer um prato rápido, nutritivo e saudável? Aposte no Frango Desfiado com Quinoa e Brócolis. Pode ser servido quente, como acompanhamento, ou até frio, como salada. O prato é uma espécie de tabule, mas leva a quinoa (grão altamente nutritivo e saudável) ao invés do trigo. Veja aqui o passo a passo completo da receita.

Frango Desfiado com Quinoa

Hambúrguer de Frango e Abacate

Hambúrguer de Frango é um daqueles pratos que vai bem com tudo: no pão como sanduíche, com arroz e feijão, com uma saladinha ou até sozinho, com um molho, para comer de aperitivo. Fuja dos congelados, que contém um alto teor de sódio, e aposte no hambúrguer caseiro. Essa receita leva ainda abacate nos ingredientes para ajudar a dar a liga e deixar muito mais saudável. Veja aqui a receita completa.

Hambúrguer de Frango e Abacate

Rocambole de Frango

Na hora do lanche, para levar na marmita ou até para fazer uma refeição rápida: este Rocambole de Frango é uma delícia a qualquer hora. Para o recheio ficar mais incrementado, nossa sugestão e acrescentar cream cheese, azeitonas pretas e verdes e temperos e ervas. Veja aqui a receita completa.

Rocambole de Frango

Fricassê de Frango

Fricassê é um dos pratos mais práticos de se fazer. Este prato, o Frango no Capricho, leva alguns ingredientes diferentes: milho verde, tomates picados e, para gratinar, molho branco e queijo muçarela. A receita é feita em camadas do frango refogado, molho branco e muçarela ralada. Veja aqui o passo a passo da receita.

Fricassê de Frango

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: