logomarca cybercook

Abadejo ao Vinho do Porto com Penne ao Alho e Óleo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Tempere o peixe, deixando somente a maionese, o vinho, a pimenta, as folhas de louro e as azeitonas de lado. Deixe descansar por 1 hora. Em seguida, pegue pedaços de papel alumínio grandes para poder embalar as postas. Unte os papeis com a maionese e deposite o peixe em cada uma delas fechando as bordas e deixando cada uma delas em formato de barquinhos. Coloque as azeitonas sobre o peixe e despeje um pouco do vinho sobre ela. Adicione 2 folhas de louro e a pimenta calabresa a gosto. Feche o papel alumínio, faça o mesmo nos outros. Coloque em forno pré-aquecido, à cerca de 250ºC e deixe assar por 30 minutos. Depois, rompa o papel alumínio para que escorra o líquido e deixe por mais 15 minutos para dourar. O preparo do macarrão é bem simples, o molho deve ser preparado com azeite, alho picado, orégano e manjericão (use os dois juntos). Deixe dourar por alguns minutos e em seguida misture ao macarrão já cozido. Sirva o peixe acompanhado do macarrão.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

gracia teodoro

MARAVILHOSA RECEITA. DELÍCIA DOS DEUSES !

Massas Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Italiana Macarrão Abadejo Alho Azeitona Azeitona verde Cozinha internacional Louro Maionese Peixe Penne Pimenta calabresa Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Sem tomate Receitas com Vinho Vinagre Páprica doce Suco de limão Manjericão Papel alumínio Receitas com Suco de Fruta Molhos para macarrão