1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Abóbora com carne seca

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a parte de baixo "gordinha" da abóbora e corte um pequeno pedaço do fundo de modo que a abóbora fique de pé.
  2. 2.
    envolva a parte de baixo e de cima da abóbora com um plástico transparente de cozinha. Leve ao microondas por 3 minutos de cada lado da abóbora, de modo que no final tenha ficado 6 minutos no microondas cozinhando. Retire um pedaço da abóbora com as sementes de modo que fique um buraco grande para colocar a carne seca. Coloque um pouco de sal na abóbora. Corte lascas da carne seca de tamanho médio e dessalgue-as. Frite as lascas de carne seca no azeite e acrescente um pouco de sal. Coloque as lascas de carne seca no buraco da abóbora e reserve. Descasque e pique as abóboras(de 500g) e cozinhe elas na água com sal. Depois de cozida escorra e acrescente sal a gosto. Amasse as abóboras de modo que fosse um creme, um patê e corrija o sal. Reserve. Frite o alho com o azeite e acrescente á abóbora amassada.
  3. 3.
    Sirva a carne seca dentro da abóbora junto com o "creme" de abóbora (de modo que pareça um nacho com molho) e delicie-se.
Crédito da receita: Um ótimo aperitivo para qualquer hora!

Comentários (0)

Brasileira Aperitivos e antepastos Receitas com abobora Alho Carne seca Entradas Microondas Receitas salgadas

Abóbora com carne seca