1
logomarca cybercook

Acarajé

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    De véspera, bata o Feijão Fradinho Camil no liquidificador em velocidade alta, somente para triturar o feijão grosseiramente. Passe para uma tigela e lave sob água corrente para eliminar parte das cascas. Cubra com água e deixe de molho.
  3. 3.
    No dia seguinte elimine o restante das cascas, escorra a água e ponha o feijão no copo do liquidificador, bata aos poucos na tecla pulsar até obter uma massa homogénea. Junte o sal e misture bem. Reserve.
  4. 4.
    Coloque o azeite de dendê numa frigideira ou panela pequena até preencher cerca da metade da panela. Leve ao fogo para aquecer . Enquanto isso, acrescente a cebola ralada à massa de feijão. Bata com uma colher de pau até obter uma mistura bem fofa. Quando o óleo estiver aquecido, comece a fritar os acarajés: usando uma colher (sopa), coloque porções da massa de feijão no óleo quente e frite até ficarem douradas por igual. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel toalha. Aplique o recheio e sirva quente.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Acarajé e Vatapá

Acarajé e Vatapá

Por Franciele Silveira

Acarajé de Mineiro

Acarajé de Mineiro

Por João Sena

Acarajé-II

Acarajé II

Por Mírian Alvim

Acarajé Mineiro

Acarajé Mineiro

Por José Neves

Receita de Cuscuz

Receita de Cuscuz

Por Cybercook

Cuscuz de Camarão

Cuscuz de Camarão

Por Eduardo Feijó

Comentários (0)

Brasileira Camarão Azeite Salgadinhos Lanches Coentro Nordeste Receitas salgadas

Acarajé