1
logomarca cybercook

Alcachofra Apollinari

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A flor da Alcachofra por ser servida quente ou fria. Para consumo, somente são aproveitados o miolo, além de sua parte macia e polpuda, na base do vegetal.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Corte as pontas das pétalas das alcachofras, deixando-as todas com a mesma altura. Retire as pétalas mais duras e esfregue as partes cortadas com limão. Ponha para ferver oito xícaras (chá) de água com sal e coloque as alcachofras, junto com metade de um limão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Escorra e deixe esfriar. Retire, cuidadosamente com uma colherinha, a parte fibrosa central de cada alcachofra, isto é, os espinhos. Coloque em uma frigideira a manteiga, alho, cebola, bacon e deixe dourar em seguida coloque o tomate, o manjericão, o açafrão, o requeijão, o creme de leite, sal e pimenta, deixe em fogo brando ate o molho reduzir e ficar consistente. Coloque as alcachofras em uma travessa e as recheie com o molho.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (4)

claus

Adorei, muito boa a receita e fácil. Obrigaduuu

Cristiane Recedive Bueno

Talvez uma das coisas mais gostosas que já comi em minha vida, muito boa mesmo vale a pena fazer e além de tudo achei prática, segui a receita e estou fazendo denovo e agora convidei amigos para experimentar. Nota 10!

Juliana Ayoub

Ficou ótimo! Super simples.

Antoine Barquet

Depois de degustar as folhas da alcachofra, cozinhei espaguete e adicionei o fundo das alcachofras com o molho. Ficou bom também!

Carne Legumes Brasileira Alcachofra Bacon Margarina Pratos principais Receitas salgadas Sudeste Açafrão Cozinha clássica Limão Manjericão Margarina culinária Requeijão culinário

Alcachofra Apollinari