Início

Receitas

Legumes

Alcachofra Apollinari

Alcachofra Apollinari

sem glúten

0

Tempo de preparo

54 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$10,36

Informação nutricional

Valor nutricional

328,01 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 18/09/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as pontas das pétalas das alcachofras, deixando-as todas com a mesma altura. Retire as pétalas mais duras e esfregue as partes cortadas com limão. Ponha para ferver oito xícaras (chá) de água com sal e coloque as alcachofras, junto com metade de um limão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Escorra e deixe esfriar. Retire, cuidadosamente com uma colherinha, a parte fibrosa central de cada alcachofra, isto é, os espinhos. Coloque em uma frigideira a manteiga, alho, cebola, bacon e deixe dourar em seguida coloque o tomate, o manjericão, o açafrão, o requeijão, o creme de leite, sal e pimenta, deixe em fogo brando ate o molho reduzir e ficar consistente. Coloque as alcachofras em uma travessa e as recheie com o molho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Eliane Cecconi

Eliane Cecconi

04/10/2019

Que receita maravilhosa

CyberCook

CyberCook

08/10/2019

Oi Eliane, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário :) Essa receita é sofisticada e cheia de sabores surpreendentes. Ficamos felizes que tenha gostado. Abraços.

claus

claus

09/10/2011

Adorei, muito boa a receita e fácil. Obrigaduuu

Cristiane

Cristiane

09/10/2011

Talvez uma das coisas mais gostosas que já comi em minha vida, muito boa mesmo vale a pena fazer e além de tudo achei prática, segui a receita e estou fazendo denovo e agora convidei amigos para experimentar. Nota 10!

Juliana Ayoub

Juliana Ayoub

03/06/2007

Ficou ótimo! Super simples.

Antoine Barquet

Antoine Barquet

23/09/2006

Depois de degustar as folhas da alcachofra, cozinhei espaguete e adicionei o fundo das alcachofras com o molho. Ficou bom também!