1
logomarca cybercook

Alcachofra com Creme de Milho


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Quebre o talo das alcachofras na base, retirando as fibras duras. Corte o topo de cada uma e tire as folhas resistentes. Numa panela grande, cubra as alcachofras com água, junte 1 colher (sopa) de sal e cozinhe em fogo alto até ficarem macias. Escorra. Retire o cone central de folhas com os dedos e despreze. Com uma colher, tire a parte fibrosa e descarte. Reserve. Aqueça o forno à 180ºC. Numa panela média, refogue em fogo médio, o milho, a cebola, o alho e o bacon e cozinhe até a cebola ficar macia. Passe para o liqüidificador e adicione o caldodissolvido na água e o amido. Bata até obter um creme. Coloque de volta na panela, acrescente 1 colher (chá) de sal e leve ao fogo médio até engrossar um pouco. Junte a pimenta, mexa e reserve. Com um batedor de mão, bata os ovos ligeiramente, acrescente o sal restante e misture. Recheie as alcachofras com o creme de milho e cubra com o ovo batido. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao fogo pré-aquecido numa assadeira até o ovo cozinhar. Passe para uma travessa e sirva.

.

Imprimir


Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Creme de Milho

Comentários (0)

Carne Legumes Brasileira Receitas com caldo Caldo de frango Alcachofra Amido de milho Bacon Milho Milho verde Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de creme de milho Pimenta dedo de moça

Alcachofra com Creme de Milho