1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Alcachofras recheadas

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Para começar, corte a haste da alcachofra bem na base do botão, pegue uma faca bem afiada e corte as pétalas (bem, acho que são pétalas) retirando toda a ponta, depois, pegue uma tesoura e corte as pontas das pétalas que sobraram.
  2. 2.
    Em seguida, coloque em uma panela com água e cozinhe até que a base fique macia (espete com um garfo). O próximo passo é retirar o miolo da flor, use uma colher e vá raspando aqueles fiozinhos espinhudos com cuidado.
  3. 3.
    Você pode comer a alcachofra dessa maneira, temperando com um molho para salada. Aqui em casa, comemos alcachofras usando as mãos, vamos retirando as pétalas uma a uma começando pela base e comemos sua parte carnuda. A base, a parte mais gostosa, é deixada para o fim. Eu costumo recheá-la com uma mistura de pão amanhecido esmigalhado (ou farinha de rosca), salsinha picada, parmesão ralado, um pouco de cebola bem picada, sal e azeite (apenas para umedecer a mistura). Coloco no forno apenas para dar uma leve gratinada, como na foto
  4. 4.
    kafka na praia

Comentários (0)

Legumes Alcachofra Alho Gratinados Pratos principais Receitas salgadas

Alcachofras recheadas