logomarca cybercook

Alho e óleo com molho de gemas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Coloque um ovo para cozinhar, faça o mesmo com o espaguete para cozinhar (não esquecendo de acrescentar sal à água) e enquanto isso corte o alho em rodelas bem finas (ou pique se preferir), faça o mesmo com a cebola. Após coloque o alho para fritar no óleo, quando o alho estiver exalando o cheiro (aproximadamente 20 segundo) acrescente a cebola (é importante seguir esta ordem, pois a cebola contém água o que alteraria o sabor do alho frito), deixe fritar e assim que a cebola estiver dourada desligue.
  2. 2.
    Molho de gemas:
  3. 3.
    Cozido o ovo, separa a gema (deve estar fria) e coloque em uma caneca e acescente uma gema crua, acrescente o óleo (deve estar frio) que estava reservado aos poucos (evitando colocar, quando possível, o alho e a cebola) e vá batendo. Se colocar muito óleo de uma vez só o molho desanda, para resolver isso retire o excesso de óleo e misture novamente. Faça isso utilizar quase todo o óleo.
  4. 4.
    Neste momento a massa já deve estar cozida, retire a água, enxague o macarrão e coloque no fogão e despeje o alho e óleo por cima, misture e por fim acrescente o molho de gemas.
Por preferencia pessoal sou econômico no uso de sal nos alimentos, em troca prefiro utilizar outros temperos, nesta receita apesar de não mencionar o orégano cai muito bem, além de ser agradável ao paladar também pode servir na decoração do prato.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline Bastos

Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Massas Alho Gema de ovo Sem tomate Molhos para macarrão