11 alimentos que não devem ir à geladeira

A geladeira sempre foi vista como um compartimento seguro para guardar seus alimentos, pois conserva melhor e por mais tempo, certo? Isso pode ser verdade, mas não para todos os ingredientes.

Esse é um grande erro de que muitos de nós cometemos, muitos alimentos não precisam ser refrigerados, e provavelmente estão apenas ocupando espaço na sua geladeira. Alguns ingredientes inclusive, acabam estragando mais rápido e tem seu prazo de validade reduzido se forem guardados na geladeira.

Tomates




Ao contrário do que imaginamos, a geladeira vai tornar seu lindo tomate vermelho e robusto em um fruto sem vida e sem gosto. Os tomates ganham mais tempo de vida quando guardados em temperatura ambiente, num local arejado e protegido do sol.

Cebolas e Alhos




A umidade da geladeira pode deixar suas cebolas e alhos moles e embolorados. Armazene em um local fresco, escuro e bem ventilado como sua despensa. Uma vez cortados, não há problema em manter o restante na geladeira, apenas lembre-se de embrulhar bem com plástico filme ou em um saco hermético.

Pães




Pode parecer estranho mas o pão acaba ressecando mais rápido quando armazenado na geladeira. Se você planeja usá-lo dentro de um dia ou dois, não há problema em manter ele fora do refrigerador. Caso contrário, embrulhe bem e guarde no freezer, onde ele pode durar alguns meses.

Batatas




A baixa temperatura faz com que o amido da batata se transforme rapidamente em açúcar, o que resulta em tubérculos sem sabor. Em vez disso, armazene elas em um saco de papel ou caixas de papelão, onde haja uma boa circulação de ar e que seja fresco e escuro.

Mel




Quando mantido na geladeira, o mel começa a cristalizar e vira uma pedra dura, tornando quase impossível de usar. Caso isso aconteça não jogue fora, aqueça o vidro em banho maria para que o mel volte ao seu estado normal. Para evitar esse problema, guarde o mel na despensa ou no armário da cozinha.

Frutas Verdes




A fruta não vai amadurecer nos confins de sua geladeira. Se por acaso comprar frutos verdes, deixe eles em temperatura ambiente para que eles amadureçam completamente.

Manjericão




As folhas de manjericão acabam perdendo o seu aroma e sabor quando mantidos na geladeira, além de ficarem murchas. A melhor maneira de armazenar ervas frescas é cuidando delas como se fossem flores. Corte a raiz e coloque o maço em um copo ou vaso com água, e deixe no balcão da cozinha.

Molho de Pimenta




Mesmo depois de aberto, não há necessidade de armazenar na geladeira. As especiarias e conservantes no molho, tornam perfeitamente seguro deixar o molho de pimenta fora da geladeira.

Óleo




Independentemente do tipo de óleo, se você conservar na geladeira ele ira se solidificar numa consistência semelhante a manteiga. Escolha um lugar fresco, escuro para seus óleos de cozinha.

Café




Tanto em pó quanto em grãos, se guardados na geladeira o café não só perde o sabor, mas acaba absorvendo odores de outros alimentos em sua geladeira. O ideal é guardar o café em um pote hermético, armazenado em um local arejado e protegido da luz solar.

O que acharam dessas dicas? Já colocava em prática algumas delas ou estava ocupando espaço na geladeira atoa? Compartilhe com a gente ;)

Fotos: Reprodução - Pinterest/melhorpf.com.br

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: