1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Alitchella da vóvó anuncciata

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Bater todos ingredientes no liquidificador . Colocar em um refratário untado com 1 colher de azeite com tampa p/ não entrar agua durante o cozimento e levar ao fogo médio em banho maria por uma hora , mexendo vêz em quando, completando a agua do banho maria p/ não secar antes de 1 hora de cozimento.
  2. 2.
    Depois de pronta regar com azeite e polvilhar a salsainha .
  3. 3.
    Levar p/ geladeira por 3 horas antes de servir.
  4. 4.
    Servir com torradas, brusquetas, pão sírio ou pão italiano.
Essa receita era da vovó Anuncciata. Ela sabia tudo da cosinha italiana. Ela me passou a patente quando partiu..Quanta saúdade ! Meu filhotinho lindo , Flávio não gosta de espécie alguma de peixes , mas devido ao grande sucesso da alitchella, principalmente quando ele à leva p/ Riviera de São Lorenço, falou que vai sair vendendo na praia , gritando : - Olha a alitchella da Vera na RIviera ! Até parece que vai .... heiiiiiiii ! Pelo menos me dou por lisonjeada pelo fato da minha norinha ter me passado um email, quando viu a receita no blog. Ela falou : -Sogrinha, acho melhor v. não divulgar a receita da alitcella pois vão pegar a sua patete e v. vai perder o titulo de criadora que lhe foi concedido pela sua avó Anuncciata. Que linda... ! TRIAMO MINHA FAMÍLIA !

Comentários (1)

Vera Lucia Verdi

Meus filhos Paula, Flávio , genro Danilo e norinha Sandra, sempre que vão p/ praia levam a alitchella e falam que faz o maior sucesso. Ela é bem diferente das encontradas no mercado pelo fato de ser cozida em banho maria . Isso faz com que a alitche não perca o seu sabor e fique parecendo sardinha. tb. o pimentão queimado na chama do fogão da um sabor especial.

Aperitivos e antepastos

Alitchella da vóvó anuncciata