Almôndega no Microondas

Almôndega no Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de almôndega é uma das mais tradicionais, feita do jeitinho que as mamães e vovós sempre fizeram: carne moída e pão para dar

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Retire a "casca" do pão francês.
  • 2. Misture a carne moída, o ovo, o pão, a salsinha picada e os temperos. Modele as almôndegas e disponha-as em um refratário. Coloque o molho sobre as almôndegas. Tampe o refratário e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Sirva polvilhadas com cheiro-verde.
Se não quiser fazer no microondas, aqueça um pouquinho de azeite em uma panela, dê uma leve refogada na almôndega só para selar e depois acrescente o molho e cozinhe em fogo brando até que a almôndega esteja cozida. Para fazer no forno convencional, culoque as almôndegas em uma assadeira pincelada com óleo ou azeite e cubra com papel alumínio. Deixe em forno alto por uns 15 minutos e tire o papel alumínio. Abaixe a temperatura para forno médio e deixe até que elas estejam levemente douradas. Depois acrescente o molho e deixe por mais uns 10 minutinhos. Se quiser preparar o molho de tomate ao invés de usar molho pronto veja a receita aqui.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Receitas de microondas Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Microondas Molho Molho de tomate Patinho Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Receitas de almôndega

Comentários (56)

Gostei muito da receita!! Em vez de pao amanhecido coloquei pao ralado(farinha de rosca) deu um ponto bom de enrolar e usei paprica e cominho.

esta é perfeita!

adoro as receitas deste site. Sempre estou copiando e fazendo, ao menos tentando fazer, às vezes não acerto na primeira, mas na segunda acerto, pois não desisto do que eu quero. Rsrs

A almôndega ficou muito gostosa, mas achei o molho meio sem graça, da próxima vez vou dar uma "incrementada" nele.

Coleciono receitas

Vou fazer para o almoco...

bom minha mae queria fazer essas almondegas para o almosso mais e muito engrediente e o modo de preparo e muito dificil

Esta almôndega eh uma das opçoes para se fazer com carne moida. Eh facil, economica e fica uma deliciaaaa. faça vc tbm.

Adorei a receita, bem prática ! Apenas acrescentei manjericão desidratado e uma pitada de noz-moscada e passei no azeite, como falado na receita. Meus filhos amaram...ficou melhor do que imaginava.

legal

Ficou muito boa. Eu costumo fazer com a sopa de cebola de saquinho. Como havia me esquecido de comprar resolvi testar a receita e ficou muito bom mesmo. Aprovada. Foi para o caderno de receitas. =)

Maravilhosa! Eu amo almôndega!

Eu quero saber se precisa mesmo por. o pão ? nao fica estranho ?

Anna, A receita original da almôndega (ou polpetas italianas) é realmente com pão. Você pode fazer com farinha de rosca por exemplo, para dar a liga, mas o sabor fica completamente diferente ... o pão além de dar a liga ele reune os sabores do tempero que ficam "grudados" na carne ... fica perfeito... pode fazer sim!

Equipe CyberCook

Gostei da facilidade da receita e ingredientes, vou fazer e depois enviarei meu comentário. Tenho certeza que vou gostar.

ameiiii... a almôndega ficou uma delicia....

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: