1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

almondegas ao molho de tomate com ervas

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Pique a carne em pedaços médios e reserve. Regue o miolo de pão com o leite e coloque no processador. Junte a carne, a cebola, o alho, o ovo, o bacon e o sal. Bata por 3 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Transfira para uma tigela, misture o cheiro-verde e acerte o sal. Modele 32 almôndegas e reserve. Coloque o óleo numa panela própria para fritura e leve ao fogo por 5 minutos, ou até alcançar 160ºC. Frite as almôndegas aos poucos (para a temperatura do óleo não baixar) por 2 a 3 minutos, ou até dourar a superfície. Retire a cesta com as almôndegas, deixe escorrer e espalhe-as sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Reserve. Molho de tomate: bata a polpa dos tomates no liquidificador com o caldo de carne e reserve. Refogue numa panela a cebola no azeite, até ficar bem macia. Despeje os tomates batidos e o sal e tampe a panela. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 6 minutos, ou até encorpar. Incorpore as almôndegas e as ervas. Cozinhe por mais 4 minutos, ou até as almôndegas ficarem bem aquecidas. Acerte o sal e retire do fogo. Sirva com batata frita.
  3. 3.
    Fonte: Revista Menu
  4. 4.
    Categoria: Carnes
  5. 5.
    Cozinha: Brasileira
  6. 6.
    Temperatura: Quente
  7. 7.
    Dificuldade: Média
  8. 8.
    Tempo de preparo: 1h
  9. 9.
    Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Carne de porco Caldo de carne Alho Bacon Ervas frescas Molho de tomate Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Receitas de almôndega

almondegas ao molho de tomate com ervas