1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Almondegas de vitelo ao molho de tomate

Já Fiz

Ingredientes (27)

Como Fazer

  1. 1.
    Esfarele o pão, coloque em uma tigela grande com a água e deixe descansar por 5 minutos. Junte a carne, a cebola, o alho, a salsinha, o queijo, o ovo, 2 colheres (sopa) de azeite, o sal e a pimenta e misture apenas o bastante para incorporar os ingredientes (quanto menos se trabalhar a mistura, mais macias ficarão as almôndegas). Molde cerca de 50 almôndegas miúdas, com no máximo 1,5 cm de diâmetro e espalhe sobre uma assadeira grande untada com azeite.
  2. 2.
    Aqueça o forno a 180ºC (médio) por uns 10 minutos, asse as almôndegas por cerca de 15 minutos, até que estejam douradas (se quiser, guarde na geladeira por até 24 horas e aqueça no forno antes de servir). Passe as almôndegas para a tigela de servir.
  3. 3.
    Aqueça um fio de azeite em uma panela média e doure ligeiramente a cebola. Junte o alho, espere perfumar, acrescente o tomate, o alecrim, uma pitada de sal e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, até que o molho esteja saboroso. Acerte o sal, descarte o alecrim e despeje sobre as almôndegas.

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Carne de porco Alecrim Alho Molho de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de almôndega

Almondegas de vitelo ao molho de tomate