1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Aperitivo de mini batata assada com ervas

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Lavei as batatas (que eram algo entre as bolinhas e as médias) e cortei todas ao meio. Coloquei-as numa assadeira de teflon e temperei com sal grosso, pimenta calabresa e ervas frescas - alecrim, sálvia, tomilho e orégano - e duas colheradas de manteiga da boa. Cobri com papel alumínio, levei ao forno e deixei que assassem rapidamente até que estivessem macias e firmes. Depois, foi só retirar o alumínio e deixar que elas ficassem beeem douradinhas (nessa etapa é bom usar uma escumadeira para dar uma mexida nas batatinhas de modos que todas dourem por igual).
  2. 2.
    Saindo do forno, as batatinhas foram para o papel absorvente apenas para eliminar o bocadinho de manteiga que elas ainda tinham. Pra finalizar, foi só arrumá-las numa travessa, dispôr sobre cada uma pedaços de presunto defumado (que pode ser o cru, o normal, ou salame, ou copa, ou lombinho, ou salmão defumado, ou peito de peru, ou o que te der na telha), colocar por cima uma colheradinha (de café) de cream cheese e finalmente terminar com o orégano fresco e um palitinho pra arrematar tudo.
http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2298#c

Comentários (0)

Cream cheese Aperitivos e antepastos Entradas Receitas salgadas Batata

Aperitivo de mini batata assada com ervas