1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

arraia grelhada com risoto de abacaxi

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Risoto: preaqueça 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Acrescente o arroz e o vinho branco, misture e deixe evaporar. Coloque o brodo, aos poucos, e cozinhe até os grãos ficarem al dente. Em outra panela, coloque um pouco de manteiga para aquecer, junte o abacaxi e deixe dourar. Adicione ao arroz alguns fios de azeite de oliva extravirgem, a melissa e acerte o sal e a pimenta-do-reino moída na hora. Em uma frigideira antiaderente, doure os filés de arraia, previamente temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Distribua o risoto nos pratos, disponha por cima o peixe e complete com o abacaxi. Se preferir, regue com fios de azeite de oliva aromatizado com manjericão e sirva.
  3. 3.
    Dicas:
  4. 4.
    Sal de guérande: originário de Guérande, na região da Bretanha, França, o sal que leva o mesmo nome é um tempero caro, por ser considerado o melhor do mundo. Seu sabor delicado pode ser sentido no resultado do prato.

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Abacaxi Arraia Arroz carnaroli Azeite de oliva Manteiga Manteiga sem sal Melissa Receitas salgadas

arraia grelhada com risoto de abacaxi