1
logomarca cybercook

Arraia Mergulhada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixar a arraia de molho com limão por mais ou menos ½ hora. Retirar o couro grosso (verde) levar para cozinhar com sal, até o ponto de desfiar, em seguida desfiar em pedaços pequenos. Reservar. Passar com um pouco de leite no liqüidificador: os tomates, cebola, pimentão, alho, cheiro verde, cebolinha, pimenta do reino. Reservar. Cortar as bananas na parte transversal e assar com manteiga. Reservar. Numa panela refogar no azeite um pouco de alho espremido, acrescentar a arraia desfiada e refogar um pouco, em seguida acrescentar as verduras batidas anteriormente deixar cozinhar bastante, pois essa mistura é a base do molho. Em seguida acrescentar o leite, o leite de coco, sal a gosto, colorau ou um pouco de poupa de tomate (opcional). Deixar cozinhar até o ponto desejado. Em seguida colocar numa travessa refratária metade da arraia já cozida, uma camada de banana pré assada e novamente o restante da arraia. Polvilhar com o queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar. (até dourar o queijo).
  2. 2.
    Observações:
  3. 3.
    Opção para quem não gosta do sabor ativo do queijo parmesão: colocar queijo mussarela por cima da camada de banana e no final. Se quiser sofisticar mais o prato acrescentar creme de leite depois do refogado da arraia, lembrar de desligar o fogo, para não talhar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Camarão a moda neves

Camarão a moda neves

Por José Neves

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Moqueca de arraia

Moqueca de arraia

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Arraia Colorau Gratinados Leite de coco Polpa de tomate Pimenta do reino Cebolinha

Arraia Mergulhada