logomarca cybercook

Arroz a lo Tico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita típica da América Central é um ótimo acompanhamento, pois combina diversos vegetais, o que garante muita saúde aos comensais.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Em uma panela, esquente o óleo e refogue levemente todos os vegetais, menos as ervilhas. Após 2 ou 3 minutos, adicione o arroz cru, Aji-no-moto, sal e pimenta branca. Frite o arroz e os vegetais em calor médio cerca de 3 minutos. Adicione a água fervente, tampe a panela e abaixe o fogo, deixando cozinhar lentamente por 15 minutos. Desligue o fogo e espere o arroz terminar de secar. Salpique as ervilhas e as passas e sirva quente, como acompanhamento.
Este arroz é servido em quase todas as refeições.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S Z Johnatan

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por marcelo saback

Arroz Carreteiro

Arroz Carreteiro

Por Itaci da Cunha Caldeira

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy Mazzei

⁠⁠⁠⁠

Comentários (6)

Nanda Carvalho

Tenho 15 anos, fiz essa receita hoje para o almoço especial da mamãe e foi um SUCESSO! A família super aprovou aqui em casa. Fiz algumas alterações como por um pouco de pimentão verde e no final, troquei as ervilhas por milho. Muito gostosa, fácil e fica muito bonito e colorido á mesa!

eliane cecconi

Muto bom e rende bastante !

maria jose

Ficou uma delícia ! Bom demais !

Adriana Freitas

Ficou maravilhoso! Coloquei pimentão verde, bem picadinho, refoguei com os demais ingredientes, deu um cheiro e sabor muito agradável!

Marcia Regina Franco

Delicioso!

luiz buttignon

Muito bom !

Arroz Acompanhamentos Amidos Cenoura Costa rica Cozinha internacional Receitas salgadas Uva passa Ajinomoto Óleo de soja Glutamato monossódico Salsão