1
logomarca cybercook

Arroz a lo Tico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita típica da América Central é um ótimo acompanhamento, pois combina diversos vegetais, o que garante muita saúde aos comensais.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Em uma panela, esquente o óleo e refogue levemente todos os vegetais, menos as ervilhas. Após 2 ou 3 minutos, adicione o arroz cru, Aji-no-moto, sal e pimenta branca. Frite o arroz e os vegetais em calor médio cerca de 3 minutos. Adicione a água fervente, tampe a panela e abaixe o fogo, deixando cozinhar lentamente por 15 minutos. Desligue o fogo e espere o arroz terminar de secar. Salpique as ervilhas e as passas e sirva quente, como acompanhamento.
Este arroz é servido em quase todas as refeições.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Comentários (6)

Nanda Carvalho

Tenho 15 anos, fiz essa receita hoje para o almoço especial da mamãe e foi um SUCESSO! A família super aprovou aqui em casa. Fiz algumas alterações como por um pouco de pimentão verde e no final, troquei as ervilhas por milho. Muito gostosa, fácil e fica muito bonito e colorido á mesa!

eliane cecconi

Muto bom e rende bastante !

maria jose

Ficou uma delícia ! Bom demais !

Adriana Freitas

Ficou maravilhoso! Coloquei pimentão verde, bem picadinho, refoguei com os demais ingredientes, deu um cheiro e sabor muito agradável!

Marcia Regina Franco

Delicioso!

luiz buttignon

Muito bom !

Arroz Acompanhamentos Amidos Cenoura Costa rica Cozinha internacional Receitas salgadas Uva passa Ajinomoto Óleo de soja Glutamato monossódico Salsão

Arroz a lo Tico