1
logomarca cybercook

Arroz à Parmegiana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Cobertura



Como Fazer

  1. 1.
    Leve para aquecer metade da água por 3 minutos na potência alta. Dissolva o tablete de caldo de carne. Coloque no refratário, o arroz, o caldo, o restante da água e o óleo leve destampado ao microondas por 18 a 20 minutos na potência alta.
  2. 2.
    Retire e transfira o arroz para um refratário retângular ou circular (tipo torta) tampe e reserve.

Cobertura

  1. Coloque em um refratário o óleo e a carne moída leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Acrescente o tablete de caldo de carne esfarelado, o molho de tomate e uma pitada de açúcar. Retorne ao microondas por mais 4 a 5 minutos na potência alta. Retire, mexa bem e coloque sobre o arroz reservado por cima. Disponha a mussarela e por último polvilhe o queijo ralado. Retorne ao microondas por 3 a 5 minutos para gratinar.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (14)

Cailiny Cunha

Como disse : rápido, prático e muito versátil. Foi minha primeira receita de microondas, que antes do usava para fazer pipoca. Diferencie a proporção, deixando menos arroz. Acho só que errei no ponto do gratinado. Fiz conforme receita.

jaqueline Perazolli Lopes

MARAVILHOSO PARABENS

magali santos

Eu faço sempre filé de frango á parmegiana, e todos aqui em casa gostam muito. mais arroz parmegiana até ontem não tinha, agora vou fazer o mais rápido possível!!!!

Silvia Theobaldo

DELICIOSO!!!!! Prático, rápido e muuuuito gostoso!!!

Andre

Receita excelente, muito prática e ainda por cima no micro-ondas, perfeita pra um iniciante como eu. Só achei que a proporção de arroz/molho não é muito boa. Eu sugiro ou dobrar a cobertura (foi o que eu fiz) ou reduzir a quantidade de arroz pela metade. Seguindo as instruções o molho ficou meio seco e em pouca quantidade, ficando meio ralo e sem "molhar" o arroz. Recomendo.

Ludmila Souza

Fiz um jantar para minha família com esse prato e foi sucesso garantido!!!

Luana Duarte

Amei a idéia, facílimo de fazer e super criativo. Pra ser gostoso não precisa ser trabalhoso. Valeu vou fazer!

Suzy Carvalho

Eu uso o forno do microondas é o único forno que possuo em casa e tb acho praticidade e aproveitamento de tempo mais tb sei fica a critério de casa um como gosta e esta questão de aproveitar sobras tb gosto disso e sempre uso as sobras para fazer um novo prato , a sugestão é ótima PARABÉNS !!! beijos a todos Susu.

Edno Ferrreira Souto Junior

Receita muito saborosa, facíl e prática de se fazer. Opinião pessol: Fica melhor no forno comum. Abçs...

Cintia Sibucs

deve ser mesmo deliciosa... vou experimentar e volto pra falar o resultado! será q se fizer no fogão tradicional dá tão certo?? beijos

Arroz Acompanhamentos Parmegiana Amidos Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Cozinha internacional Gratinados Microondas Molho de tomate Mussarela Patinho Queijo ralado Receitas salgadas Óleo de soja

Arroz à Parmegiana