1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz amoroso

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata os tomates no liqüidificador e reserve. Em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de óleo e refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte os tomates batidos, metade do Tempero SAZÓN® e sal a gosto. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, ou até o molho cozinhar. Reserve.
  2. 2.
    Prepare o arroz: em uma panela grande, frite 2 dentes de alho em 2 colheres (sopa) de óleo, junte o arroz e refogue. Acrescente a água fervente e sal a gosto, e cozinhe em panela semi-tampada até a água secar e o arroz ficar al dente. Junte uma xícara (chá) do molho de tomate, misture bem e reserve.
  3. 3.
    Prepare a carne: em uma panela, coloque o óleo e o alho restantes, 1 cebola e refogue. Junte o vinagre, o louro e cheiro-verde a gosto. Tempere com o restante do Tempero SAZÓN®, com o AJI-SAL®, misture bem e reserve.
  4. 4.
    Em um refratário fundo, coloque uma camada do arroz, uma de cenoura, uma de carne e uma de milho. Salpique com a cebola restante, com cheiro-verde e com a mussarela. Repita as camadas, terminando com o arroz.
  5. 5.
    . Com uma concha, despeje cuidadosamente o molho, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 10 minutos para que o queijo derreta. Sirva em seguida.

Comentários (0)

Arroz Carne Acompanhamentos Receitas com Carne Moida Amidos Alho Laranja Receitas salgadas Cheiro verde

Arroz amoroso