1
logomarca cybercook

Arroz Biro-Biro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Coloque óleo numa panela e deixe aquecer. Junte bacon bem picadinho. Deixe fritar para soltar a gordura. Quebre os dois ovos, corrija o sal. Mexa bem e misture o arroz e a salsa. Misture a batata palha, revolvendo bem os ingredientes na panela.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (10)

Fernanda

Fiz a receita exatamente como indicada e foi super aprovada! O arroz biro biro ficou profissional!!!

Kélen Cristina Felipe

Fiz esse arroz hoje, mas sem bacon, com ovos cozidos e picados, bastante salsa e cebolinha e no lugar do bacon coloquei presunto picadinho.... Ficou M A R A V I L H O S O ! ! !

adriano oliveira

Já fiz algumas vezes em quantidade pequena , mas hj vou fazer para 20 pessoas.

José Mari Martins

Moro em Campinas e aqui nunca tinha visto em restaurantes, como sempre vou a São Paulo, um belo dia um garçon sugeriu "arroz Biro Biro" achei exótico o nome e decidi experimentar, adorei, tanto que já criei situação só para ir novamente no mesmo lugar por causa desta arroz. Como também gosto de cozinhar, hoje procurei a receita e vou tentar fazer, pelo que vi é até relativamente simples o modo de fazer. Tentarei...

Miriam Antraco de Lima

Uh... Ótimo para todo mundo... Só faltava essa pra completar a minha coleção de receitas de risotos...

Juliana Machado

Gente, fiz esse arroz e tenho q admitir q é demais. Parece uma receita bem boba, MAS é fabulosa. Outra coisa: tem q usar bacon mesmo, senão o sabor não é o mesmo, e além disso, não deixe os ovos cozinharem muito antes de acrescentar o arroz. É DEMAIS!

José Antonio Filonzi Silva

Muito boa, só cuidado com a quantidade de gordura pois o seu arroz pode ficar gorduroso, so usei a manteiga.

Fernanda Ignácia Lemos Silva Roiffé

Fiz essa receita substituindo o bacon por presento. Ficou maravilhoso!!! Muito bom mesmo. É simples e uma refeição muito rápida para servir bem.

Celia Carvalho e Silva

Ótimo!Combina muito bem com o filé de frango ao molho de limão.

marcia regina de negreiros

Servi este arroz como acompanhamento do filé de frango com molho de limão, como sugeriu a Chef Raquel Izac, pode fazer que eu recomendo, é perfeita e faz um sucesso danado...

Arroz Acompanhamentos Brasileira Amidos Chef Allan Bacon Batata palha Comida caseira Manteiga Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Batata

Arroz Biro-Biro