1
logomarca cybercook

Arroz camponês

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Refogado:
  2. 2.
    Numa panela grande, aqueça o óleo e refogue, demoradamente, o Bacon Aurora cortado em pedaços médios, as Lingüiças Aurora inteiras, o Lombo Aurora cortado em pedaços médios e as Costelinhas Aurora.
  3. 3.
    Acrescente a cebola e refogue até dourar. Junte os tomates, as cenouras, o amarrado de ervas e a água. Tempere com sal se for necessário. Cozinhe em fogo brando, panela tampada, até as lingüiças e a carne ficarem macias e as cenouras "al dente" (cerca de 20 minutos). Retire do fogo.
  4. 4.
    Coe o caldo e reserve cerca de 4 xícaras (chá). Elimine o amarrado de ervas. Corte as lingüiças em rodelas . Reserve.
  5. 5.
    Arroz:
  6. 6.
    Numa panela grande (de preferência, de ferro), aqueça o óleo. Junte a cebola e frite até ficar ligeiramente dourada. Junte o arroz e refogue bem até os grãos ficarem bem envolvidos pela gordura.
  7. 7.
    Acrescente o caldo reservado, as carnes e a cenoura.
  8. 8.
    Tampe a panela e cozinhe, em fogo brando, até aparecerem os furinhos na superfície do arroz. Junte a salsinha e cubra o arroz com as folhas de repolho rasgadas.
  9. 9.
    Desligue o fogo e termine o cozimento no próprio vapor até o arroz ficar macio, mas úmido.
  10. 10.
    Sirva a seguir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Suflê de Chuchu

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Carne de porco Bacon Louro Receitas salgadas Salsinha Linguiça calabresa Linguiça portuguesa Cebolinha Costelinha defumada Costelinha salgada Lombo salgado

Arroz camponês