logomarca cybercook

Arroz Carreteiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    1. Em uma panela grande e baixa, frite o bacon no óleo.
  3. 3.
    2. Acrescente a margarina, a cebola e o alho e deixe dourar.
  4. 4.
    3. Junte os cubos de coxão mole e, quando estiverem bem refogados, acrescente a água com o caldo de carne e deixe cozinhar.
  5. 5.
    4. Quando a carne amolecer, junte a lingüiça, o paio, o molho de tomate, o pimentão e a pimenta verde e tempere a gosto com o louro, o orégano, a pimenta, o cominho e o sal.
  6. 6.
    5. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, coloque o arroz e deixe até que cozinhe (se estiver secando, acrescente mais água).
  7. 7.
    6. Quando o arroz estiver quase seco e já cozido, quebre os ovos sobre a panela, até cobrir todo o arroz. Tampe a panela, deixe por mais 5 minutos e desligue o fogo – os ovos acabarão de cozinhar no vapor. Polvilhe a salsinha e sirva na própria panela.
Dica/Variação Os temperos podem ser trocados de acordo com a disponibilidade e preferência. Tempo de Preparo: 1 hora Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Cominho Louro Margarina Orégano Paio Pimenta verde Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Coxão mole Linguiça calabresa Pimentão vermelho