1
logomarca cybercook

Arroz carreteiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. Na panela de pressão, frite com o óleo o alho e a cebola. Acrescente a PVT seco e misture bem. Tempere com sal, pimenta do reino, cominho e shoyu. Cubra com 1 litro de água e cozinhe com a panela tampada por 30 minutos. A PVT ficará macia e fácil de desfiar. Se quiser mais escura, coloque uma colher de (sopa) de cevada solúvel na água para o cozimento. Deixe esfriar, desfie e reserve. Refogue o alho e a cebola no óleo de girassol, acrescente os pimentões, a PVT desfiada e a salsicha. Misture bem. Acrescente o arroz cru e misture. Acrescente os tomates picados e tempere com sal e pimenta. Adicione água fervente até passar um pouco do nível do arroz. Misture e deixe cozinhar em fogo brando. Quando o nível da água abaixar, acrescente mais ½ xícara de água fria, tampe e reduza o fogo ao mínimo. Assim que secar, desligue o fogo e mantenha tampado por mais 5 minutos antes de servir. Abra a panela, solte o arroz e salpique com a salsa picada. Sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Alho Carne de soja Cominho Molho de soja Receitas salgadas Salsicha Shoyu Pimenta do reino Pvt Óleo de girassol Panela de pressão Pimentão verde Pimentão vermelho Proteína de soja

Arroz carreteiro