logomarca cybercook

Arroz Carreteiro Típico


Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Brasil

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Corte em cubinhos o charque. Coloque em uma panela com água para ferver. Lave-o bem em água fria, escorra e reserve. Em uma panela, de preferência de ferro, frite a cebola bem picadinha e o pimentão. Junte o charque, a cebolinha verde, o alho e deixe fritar mais um pouco. Coloque os tomates picados e, em seguida, o arroz. Refogue e junte água o suficiente. Acrescente o caldo de carne e corrija o sal. OBS: Não deixe secar totalmente o arroz, pois o gostoso é deixá-lo suculento. Junte o queijo ralado e sirva ao aprontar.

Imprimir


Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

⁠⁠⁠⁠

Comentários (11)

vera lucia pinheiro de oliveira

Sou gaúcha e completamente apaixonada por arroz carreteiro, com charque, carne fresca ou sobra de churrasco. Com feijão, farofa e uma saladinha crua, fica imbatível!

LEIA

Adorei a receita do arroz carreteiro, sugiro acrescentar na receita abóbora, couve e batatinha. O arroz fica mais gostoso ainda.

Luciana Gravena

Ela é um prato rápido de ser preparado, e muito saboroso, o sabor dela é típico, muito saborosa.

Thiago Portugal

Geralmente quando acrescentamos tomate nas receitas, devemos tomar cuidado para o arroz não ficar PAPA por causa da água que o tomate solta.

Gilce Xavier Meirelles

Fácil de fazer e simplesmente divino! Parabéns pela receita

Grasiela Ediogeni leote

bom pessoal, essa receita é a nossa daqui do rio grande do sul...apreciamos muito o carreteiro, e fazemos até com as sobras de churrascos, acrecsentamos mais carnes como frango, porco,calabresa e transformamos nosso carreteiro em "Paella"é uma delicia vale conferir!!!!!bjs a todos q apreciam nossa culuninária gaúcha, mas bah tchê!!!!!!........

Luciana Simoni

Deliciosa e fácil de preparar!

Luciana Almeida Cabral Santos

Nossa... Demorei pra encontrar uma receita gostosa com esta! Parabéns.

Carlos Figueiredo

Até que enfim achei uma receita que se aproxima da verdade, so tem de mais o caldo de carne.

Marcia Maria Marra

Esta receita é tudo de bom. Parabéns!

Acompanhamentos Brasileira Amidos Receitas com caldo Caldo de carne Queijo ralado Receitas salgadas Sul Tomate caqui Óleo de soja Pimentão verde Cebolinha

Arroz Carreteiro Típico