1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz com Brócolis e Batatas

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Tempere o frango. Os temperos para frango, de costume, sal e pimenta do reino. Aqueça o azeite e frite o alho. Em seguida, refogue os pedaços de frango. Se você preferir, pode substituir o frango inteiro cortado por 1 kg de coxinhas da asa ou só de peito. Coloque a cebola na panela. Quando estiver refogada, coloque o tomate picado. Aguarde uns 3 minutos e coloque os cubinhos de caldo e o cheiro verde, as batatas e dê uma misturada de leve. Despeje todo o arroz e misture com uma colher. Em seguida, adicione a água fervente. Mexa para desgrudar algum ingrediente que tenha prendido ao fundo da panela. Experimente o sal e, se necessário, acrescente mais um pouco. Tampe e deixe cozinhar por uns 15 minutos em fogo médio alto. Destampe e veja se a batata está cozida. Caso contrário, adicione mais um pouco de água para terminar de cozinhar a batata. O Arroz deve ficar úmido e ligeiramente ligado. As flores de brócolis devem estar cozidas em água e sal e, se desejar, dê uma passadinha no alho e óleo. Forme um círculo com as flores em um prato grande e arrume o arroz ao centro desta coroa.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Comentários (1)

carla braz

Adorei tudo desta receita. Além de maravilhosa é saudavel.

Arroz Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Comida caseira Frango inteiro Receitas salgadas Verduras Brocolis Batata

Arroz com Brócolis e Batatas