1
logomarca cybercook

Arroz com Brócolis e Batatas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Tempere o frango. Os temperos para frango, de costume, sal e pimenta do reino. Aqueça o azeite e frite o alho. Em seguida, refogue os pedaços de frango. Se você preferir, pode substituir o frango inteiro cortado por 1 kg de coxinhas da asa ou só de peito. Coloque a cebola na panela. Quando estiver refogada, coloque o tomate picado. Aguarde uns 3 minutos e coloque os cubinhos de caldo e o cheiro verde, as batatas e dê uma misturada de leve. Despeje todo o arroz e misture com uma colher. Em seguida, adicione a água fervente. Mexa para desgrudar algum ingrediente que tenha prendido ao fundo da panela. Experimente o sal e, se necessário, acrescente mais um pouco. Tampe e deixe cozinhar por uns 15 minutos em fogo médio alto. Destampe e veja se a batata está cozida. Caso contrário, adicione mais um pouco de água para terminar de cozinhar a batata. O Arroz deve ficar úmido e ligeiramente ligado. As flores de brócolis devem estar cozidas em água e sal e, se desejar, dê uma passadinha no alho e óleo. Forme um círculo com as flores em um prato grande e arrume o arroz ao centro desta coroa.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (1)

carla braz

Adorei tudo desta receita. Além de maravilhosa é saudavel.

Arroz Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Comida caseira Frango inteiro Receitas salgadas Verduras Brocolis Batata

Arroz com Brócolis e Batatas