1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz com Frango

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Três horas antes, tempere a ave apenas com alho e sal. Leve-a ao fogo em uma panela com o óleo e deixe dourar. Acrescente os temperos (cebola, sal em pequena quantidade, pimenta) e continue refogando, acrescentando água aos poucos, até que a galinha esteja macia. Este é o segredo do sabor do prato. E por quê pouco sal? Porque você já salgou a galinha antes...E sal demais estraga o prato e provoca hipertensão. Portanto, cuidado com o sal!
  2. 2.
    Quando o frango caipira já estiver macio, junte o arroz. Continue a refogar, mexendo com uma colher de pau, até que o arroz seque e frite.
  3. 3.
    Junte as 5 xícaras de água ferventes. Quando o arroz estiver quase cozido, com pouca água na panela, acrescente o milho verde. No final, com o arroz ainda úmido, ponha mais salsa picada, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por 10 minutos. Você pode servir com uma bela salada de folhas: rúcula e alface aceboladas, mais tomate em rodelas.

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Acompanhamentos Azeite Alho Azeite de oliva Galinha Galinha caipira Milho Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino

Arroz com Frango