1
logomarca cybercook

Arroz com Frutos do Mar na Panela de Barro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo:
  2. 2.
    Lave os camarões e seque-os com uma toalha de papel, temperando em seguida com o suco do limão. Aqueça em uma frigideira uma colher de sopa de azeite extra virgem e solte os camarões para que cozinhem por 3 minutos (própria água que solta dos camarões). Retire-os da frigideira e solte-os em um recipiente com a água gelada, por aproximadamente 2 minutos; escorra e reserve-os.
  3. 3.
    Aqueça uma panela de barro coloque 3 colheres de sopa de azeite extra virgem (seja generoso), frite o alho até liberar o aroma, formando uma película (cuidado para não dourá-los), em seguida junte a cebola e frite por uns 10 minutos, coloque o frango e vá acrescentando sal e pimenta a gosto, deixe fritar até dourar. Retire a mistura da panela a coloque em outra, reservando-a. Na mesma panela que fritou o frango, adicione a lula, o marisco e tempere com um pouco de sal, como estão umidos, irão cozinhar, não mais que 10 minutos em fogo baixo; retire da panela, coloque junto com o frango e reserve. Na panela de barro adicione um pouco mais de azeite, aumente o fogo e solte os camarões que devem estar secos, tempere com sal e pimenta e frite até dourar, separe os grandes (para decorar).
  4. 4.
    Depois de pronto reuna os ingredientes na panela de barro e misture (prove o tempero), adicione os tomates, os pimentões verdes, a alfavaca, a salsinha, a canela e a noz moscada. Deixe o tomate dissolver um pouco, misture o arroz já pronto, cubra a panela e desligue o fogo (a panela de barro mantem muito bem a temperatura).
  5. 5.
    Em uma frigideira, coloque azeite e frite os camarões grandes juntamente com o pimentão vermelho (reserve), na mesma frigideira frite os mariscos e acrescente o vinho branco, deixe reduzir e retire (coloque-o nas cascas com um pouco do suco que sobrou na frigideira).
  6. 6.
    Montagem do Prato:
  7. 7.
    Coloque a panela de barro sobre o suporte e decore com os camarões fritos, o pimentão vermelho, os mariscos e pulverize com um pouco da salsinha.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

Gerson Mendes

Esta receita foi apreciada juntamente com meus amigos tenistas e seus familiares em um final de semana em Ubatuba, SP.

Arroz Frango Lula Aves Acompanhamentos Camarão Amidos Azeite Alfavaca Alho Azeite extra virgem Canela Coxa de Frango Frutos do mar Marisco Receitas salgadas Salsinha Sobrecoxa de frango Pimenta do reino Noz moscada Canela em pó Limão Pimentão verde Pimentão vermelho Vinho branco seco

Arroz com Frutos do Mar na Panela de Barro