1
logomarca cybercook

Arroz com Lentilhas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1) Ferva bastante água. Lave muito bem o arroz e as lentilhas. Ponha o arroz de molho na água fervente em recipiente tampado. Reserve. 2) Ponha as lentilhas numa panela grande, com água até um dedo acima do nível das lentilhas. Ponha sal a gosto e deixe cozinhar em fogo médio. 3) Numa frigideira, frite toda a cebola no azeite, em fogo alto, mexendo sempre, até que a cebola fique muito escura (quase queimada). 4) Retire do fogo e incline a frigideira para que todo o azeite escorra para um lado. Retire o azeite com uma colher e jogue na panela da lentilha. Separe metade da cebola frita e junte às lentilhas. Reserve a cebola restante, sem azeite. 5) Quando a lentilha estiver quase cozida (ainda um pouco dura), escorra o arroz e junte. Mexa bem. Ponha uma pitada de pimenta síria. Coloque água até o nível do arroz com lentilhas. Deixe levantar fervura em fogo alto e depois abaixe o fogo e tampe a panela. Cozinhe até que a água quase seque. Ponha mais um pouco de água fria e deixe cozinhar mais. 6) Vá experimentando um pouquinho da lentilha com o arroz: quando os dois estiverem cozidos, mas ainda durinhos, embrulhe a panela tampada em jornais ou ponha num saco de papel. Deixe descansar por umas 2 horas. 7) Retire a panela do papel, afofe com um garfo grande. Coloque numa travessa larga e baixa. Espalhe por cima a cebola reservada.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Comentários (11)

sasha dou

me parece muy sencilla la receta.

Floripes Moraes

Muito gostoso. Nota mil

Luiz Boghossian

Gostei muito da explicação,porem deve checar o nome pois não encontrei entre as variações. Só encontrei mjadra ou mujatare

O Nome correto mesmo é Mjadara.

Liz Mello
em 28/10/2013
graziela pinheiro

não é trabalhoso e faz o maior sucesso!

Cida Puma

A sua receita é ótima, bem explicada e ficou muito saborosa.

Gui Silva

O preparo foi mais fácil do que imaginei. Fiquei receoso qto ao tempo de cozimento do arroz e da lentilha, mas seguindo as informações, ambos ficaram no ponto. Achei que para a quantidade de arroz e de lentilha, a quantidade de cebola foi pouca (usei cebolas pequenas). Sugiro que usem cebolas grandes. Só usei sal no cozimento da lentilha. Achei que o arroz fosse ficar sem sal, mas qdo juntei ambos, ficou na medida exata. A medida de azeita pode ser um pouco reduzida. Acho que ficou oleoso demais e consequentemente pesou um pouco. Mas de resto, dou nota 10, ou melhor, 5 estrelas!

geórgia palomino

Maravilhoso! A cebola dá uma crocância especial.Muito fácil de fazer.

lucilene grimm

É excelente, fácil de fazer e delicioso de comer. Dicas: para dourar a cebola coloque açúcar mascavo. uma pitada. e o arroz deve ser parbolizado.

sandra velasquez

Muito boa eu sempre faço é muito facil e saborosa

Vivik@ mamy

É simplesmente deliciosa, fácil preparo, como sou viciada em alho, acrescentei à cebola 1 dente de alho amassado. Ficou uma delícia! Nota 1000

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Lentilha Receitas salgadas

Arroz com Lentilhas